Com o apoio da torcida em Paris, Bia venceu a jovem tenista russa com parciais de 6-2, 5-7 e 6-4 em 2 horas e 43 minutos de jogo.
Na próxima rodada, a paulista 14ª do ranking mundial enfrentará a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova e a alemã Anna-Lena Friedsam.

Vitória com tensão
Depois de um início com quebras de serviço para ambos os lados, Bia Haddad elevou o seu jogo e dominou o primeiro set.
Na segunda parcial, Shnaider ganhou confiança e forçou a brasileira a cometer mais erros, deixando a partida mais equilibrada.
Quando a russa liderava por 5-4, ela precisou de atendimento médico em seu braço esquerdo. Shnaider teve dificuldades para manter o ritmo forte no fim do set, mas conseguiu igualar o placar.
O terceiro set foi ainda mais tenso, mas Bia mostrou experiência e conseguiu lidar com a pressão, mesmo quando as duas jogadoras voltaram a ter os serviços quebrados no fim da partida.
Bia conseguiu enfim uma quebra de serviço sem ceder pontos e confirmou o seu próprio saque para fechar o jogo em 6-4 e garantir vaga na terceira fase em Paris.
Nesta sexta (2), Haddad Maia entra em quadra pela segunda fase da chave de duplas. Junto com Viktoria Azarenka, a brasileira encara as americanas Jessica Pegula e Coco Gauff.