Após polêmica, Sabalenka passa fácil para a 3ª rodada de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após polêmica, Sabalenka passa fácil para a 3ª rodada de Roland Garros

A bielorrussa em busca de um título inédito
A bielorrussa em busca de um título inéditoAFP
Aryna Sabalenka superou a compatriota bielorrussa Iryna Shymanovich por sets diretos na segunda rodada do Aberto da França, nesta quarta (31). O resultado vem após polêmica sobre a Guerra na Ucrânia na primeira partida.

A número 2 do mundo precisou de uma hora e meia para vencer Shymanovich (214ª do ranking) por 7-5 e 6-2.

Veja as estatísticas da vitória de Sabalenka

Três dias depois de ganhar da ucraniana Marta Kostjuk, que se recusou a apertar a mão da bielorrussa e foi vaiada pelo público parisiense, Sabalenka teve um jogo mais tranquilo no saibro francês nesta quarta.

A bielorrussa demonstrou solidariedade com sua adversária ucraniana, mas foi criticada por Kostjuk depois por não ter se posicionado claramente contra a guerra na Europa.

"Ninguém nesse mundo, atletas russos ou bielorrussos, apoia a guerra. Se pudéssemos pará-la, nos a pararíamos", disse Sabalenka após a polêmica.

A vencedora do Aberto da Austrália é considerada uma das maiores desafiantes da principal favorita, a polonesa Iga Swiatek, que enfrentará Claire Liu (EUA) na quinta-feira.

Garcia dá adeus em Paris

Também nesta quarta, a tenista local Caroline Garcia, quinta colocada no ranking mundial, foi eliminada de Roland Garros.

Com a torcida do seu lado, a jogadora de 29 anos lutou contra oito match points, mas acabou sendo derrotada pela russa Anna Blinkova por 6-4, 3-6 e 5-7.

Siga Roland Garros em tempo real no Flashscore