Medvedev atropela Auger-Aliassime e está nas oitavas do Australian Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev atropela Auger-Aliassime e está nas oitavas do Australian Open

Medvedev quer superar os dois vice-campeonatos em Melbourne
Medvedev quer superar os dois vice-campeonatos em MelbourneAFP
Daniil Medvedev se garantiu na segunda semana do Australian Open com uma vitória por 6-3, 6-4 e 6-3 sobre Felix Auger-Aliassime neste sábado (20). O russo mostrou sinais de cansaço após sua maratona noturna na segunda rodada, mas ainda assim conseguiu a vitória.

O terceiro cabeça de chave da chave masculina, que veio de cinco sets para vencer Emil Ruusuvuori nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, demonstrou melhor tênis para bater o rival canadense.

Veja a chave masculina do Australian Open

"Foi difícil, especialmente depois da última partida que tive, mas estou feliz por jogar em bom nível", disse Medvedev, que elevou o retrospecto contra Auger-Aliassime para 7-0. “Tentei sempre dar golpes fortes para não ter que correr muito e no terceiro set consegui acertar alguns, muito feliz com o nível do meu jogo”.

A dupla chegou a cinco sets nas quartas de final, há dois anos, em Melbourne Park, antes de Medvedev prevalecer após salvar um match point, mas Auger-Aliassime não chegou nem perto do nível que exibiu naquela noite. O canadense, propenso a erros, ainda lutou, mas o russo sacou confortavelmente o suficiente para selar a vitória em pouco mais de duas horas.

Medvedev, vice-campeão do Australian Open em 2021 e 2022, segue para um encontro com o português número 69 do mundo, Nuno Borges, nas oitavas de final.