O último jogo de Nadal foi uma derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália de 2023.
Após se lesionar no torneio, ele foi submetido a uma cirurgia em um músculo do quadril em junho e esperava-se que ficasse afastado por cerca de cinco meses.
"Podemos revelar com exclusividade aqui que Rafa estará de volta", disse Tiley na tevê australiana Nine Network.
"Ao conversar com ele nos últimos dias, ele confirmou que estará de volta, o que nos deixa muito animados. Isso é fantástico", acrescentou.
"Vimos as notícias e comentários, mas até o momento não podemos confirmar. Definitivamente, ainda não sabemos. É muito cedo para dizer", respondeu o time de Rafa Nadal ao jornal inglês The Times.
"Não divulgamos nenhuma data (de retorno) porque simplesmente não sabemos. Rafa está apenas começando a treinar", acrescentou a equipe do espanhol.
Bicampeão na Austrália, Nadal já anunciou que espera se aposentar após a temporada de 2024 por conta da série de lesões.
O espanhol caiu para o número 240 no ranking, mas pode se classificar por ter se contundido e não ter competido em nenhum evento nos últimos seis meses.
Kyrgios também volta?
Craig Tiley também disse que o australiano Nick Kyrgios pode retornar ao Grand Slam em Melbourne Park depois de passar por uma cirurgia no joelho em janeiro e sofrer com problemas no pulso e no pé em um 2023 repleto de lesões.
"Sabemos que Nick está treinando e também quer voltar. Portanto, esperamos vê-lo de volta", afirmou Tiley.
Kyrgios contou ao podcast de Myke Tyson que está ansioso para voltar às quadras.
O diretor do major acrescentou que as ex-campeãs Naomi Osaka, Angelique Kerber e Caroline Wozniacki também planejam jogar o Australian Open após as pausas para a maternidade.