Jabeur superou Bencic com parciais de 7-6 (8/6) e 6-4, e assim se vingou assim da suíça que havia vencido a decisão do torneio no ano passado.
Foi o quarto título em torneios WTA da tunisiana, e o primeiro da temporada.
Com o triunfo em Charleston, a número 5 do mundo chegou à 38ª vitória no saibro desde 2020 - mais que qualquer outra tenista do circuito - e chega como uma das favoritas a vencer Roland Garros, que começa em maio.

Bencic teve fazer dois jogos no domingo. Ela entrou em quadra para enfrentar Jabeur na final apenas 30 minutos após completar sua vitória de 7-5 e 7-6 sobre Jessica Pegula (que havia sido adiada por conta da chuva).
A decisão no saibro verde de Charleston começou equilibrada, com a suíça chegando a abrir 5-3 no primeiro set, mas a tunisiana foi mais sólida nos pontos importantes e fechou a partida em 2 horas e 1 minuto.