Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz classifica Espanha para Final 8 da Copa Davis; Argentina reage

Alcaraz colocou a Espanha na fase final da Copa Davis
Alcaraz colocou a Espanha na fase final da Copa DavisÁngel Martínez/Getty Images via AFP
Carlos Alcaraz garantiu a vitória da Espanha sobre a França e classificou seu país para o Final 8 da Copa Davis, enquanto a Argentina venceu a Grã-Bretanha e ganhou fôlego.

Depois de concluída a segunda rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (13), o panorama começa a ficar muito mais claro em relação à fase final, marcada para novembro, em Málaga (Espanha) e para a qual os dois primeiros de cada chave se classificam nesta semana.

Veja a chave completa da Copa Davis

A cidade andaluza não vai ficar sem a anfitriã Espanha, que venceu os dois jogos da fase de grupos, contra República Tcheca, na quarta-feira (11), e contra a França, na sexta-feira (13). No grupo B, a Austrália também se classificou ao vencer os dois primeiros jogos contra os mesmos adversários.

Contra os franceses, a Espanha não decepcionou sua torcida em Valência e se impôs rapidamente, vencendo os dois jogos de simples.

Primeiro, o veterano Roberto Bautista (62º) derrotou o francês Arthur Fils (25º) por 2-6, 7-5 e 6-3. E depois Carlos Alcaraz (3º no ranking da ATP) venceu Ugo Humbert (18º) com parciais de 6-3 e 6-3.

A Espanha busca o seu 6º título na Copa Davis
A Espanha busca o seu 6º título na Copa DavisJose Jordan/AFP

O Grupo C também ficou definido, em Zhuhai (China), com Estados Unidos e Alemanha classificados.

Argentina reage

Depois da derrota no primeiro dia para o Canadá, na terça-feira, a Argentina tinha a obrigação de reagir nesta sexta-feira contra a Grã-Bretanha, em Manchester, e assim o fez.

Os argentinos, campeões da Copa Davis em 2016, vão seguir na briga pelo título de 2024, em novembro, se vencerem a Finlândia, no sábado.

Nesta sexta-feira, Tomás Etcheverry, 34º do ranking mundial, abriu o caminho da equipe albiceleste contra os anfitriões britânicos, ao vencer Daniel Evans (178º) por 6-2 e 7-5. Depois foi a vez de Francisco Cerúndolo (31º), que teve que se suar muito, mas venceu a partida contra o número 1 britânico, Jack Draper (20º), por 7-6 (7/4) e 7-5.