Ruud vai enfrentar Machac na final do ATP de Genebra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ruud vai enfrentar Machac na final do ATP de Genebra

Ruud acabou levando a partida no tie-break
Ruud acabou levando a partida no tie-breakAFP
O norueguês Casper Ruud, que derrotou o italiano Fabio Cobolli (nº 56) por 1-6, 6-1, 7-6 (7/4) nas semifinais deste sábado (25), vai enfrentar o tcheco Tomas Machac (nº 44) na final do torneio de Genebra à tarde.

Essa semifinal estava marcada para sexta-feira, mas teve de ser adiada devido à chuva.

Cobolli, que estava disputando sua primeira semifinal no circuito, surpreendeu o norueguês, um dos favoritos ao título em Roland Garros depois de ser finalista nas duas últimas edições.

O italiano pareceu não se impressionar com seu adversário e fechou o primeiro set por 6 a 1 em meia hora. Esse banho de água fria acordou Ruudd, que se aplicou e venceu o segundo set pelo mesmo placar em pouco mais de 20 minutos.

No set decisivo, Cobolli voltou à partida e rapidamente quebrou para liderar por 3 a 0, mas Ruud se recuperou no sétimo game para empatar em 4 a 4.

Siga a final do ATP de Genebra pelo Flashscore

Depois de salvar um match point em seu saque em 4-5, o norueguês acabou levando a partida em um tie-break.

Ruud busca o tri em Genebra
Ruud busca o tri em GenebraAFP

Ruud, que venceu as duas últimas edições do torneio de Genebra, chegou à sua terceira final nesta temporada no saibro, após a derrota em Monte Carlo e a vitória em Barcelona.

Seu adversário será um dos talentos emergentes do circuito, Machac, que na sexta-feira se classificou para a primeira semifinal de sua carreira ao eliminar o número um do mundo, Novak Djokovic.

Antes da final e independentemente do resultado, Machac tem a garantia de ganhar pelo menos 10 posições na atualização do ranking da ATP de segunda-feira.