ATP de Monte Carlo: lesão no braço tira Alcaraz da edição de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz anuncia que está fora do Masters 1000 de Monte Carlo

Alcaraz teve que cancelar sua presença em Monte Carlo em cima da hora
Alcaraz teve que cancelar sua presença em Monte Carlo em cima da horaProfimedia
O tenista espanhol Carlos Alcaraz anunciou, surpreendentemente, sua desistência do ATP de Monte Carlo, nesta terça-feira (9). O número três do mundo não poderá participar do prestigioso torneio no Principado de Mônaco devido a uma lesão.

Esta será a segunda vez que Carlos Alcaraz não participará do ATP de Monte Carlo. O espanhol de 22 anos teve de cancelar sua participação devido a uma lesão.

"Trabalhei em Monte Carlo e tentei me recuperar de uma lesão muscular no braço direito até o último minuto, mas não foi possível e não posso jogar", anunciou Alcaraz, em sua conta no Instagram, nesta terça-feira. "Até o ano que vem!", afirmou o tenista. 

Não foram divulgados mais detalhes sobre o tempo de recuperação de sua lesão. 

Lesão no antebraço

O astro do tênis usou uma bandagem especial no antebraço direito durante o treinamento para um dos torneios que abre a temporada nas quadras de saibro. Nas sessões com seu técnico Juan Carlos Ferrero, ele sempre se limitou a exercícios menos intensos, sem ter um parceiro de treino.

Siga o ATP de Monte Carlo pelo Flashscore

O jovem espanhol só participou do ATP 1000 em Monte Carlo em uma oportunidade. Em 2022, ele foi eliminado após a segunda rodada. No ano passado, Alcaraz ficou de fora devido a uma lesão. 

Seu confronto na segunda rodada contra o canadense Felix Auger-Aliassime estava marcado para esta quarta-feira. Alcaraz já causou furor nesta temporada ao ganhar o título em Indian Wells.