Mais

“Torcida se voltou contra a gente”, diz Gabigol após vice do Fla na Recopa

Gabigol pediu apoio da torcida para sequência da temporada
Gabigol pediu apoio da torcida para sequência da temporadaProfimedia
O Flamengo amargou o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), no Maracanã, com derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle. A torcida rubro-negra cantou "time sem vergonha" no fim do segundo tempo, pouco antes de Arrascaeta marcar nos acréscimos. Gabigol fez questão de comentar o episódio.

"O Flamengo é um time muito grande. Temos que juntar os cacos, como fizemos hoje (terça) durante o jogo. Nossa torcida se juntou contra a gente no fim, e demos a resposta com gol. Pressionamos na prorrogação, mas acabamos não fazendo o gol", disse Gabriel Barbosa na saída de campo.

Veja como foi Flamengo 1 (4) x (5) 0 Del Valle

O camisa 10 ressaltou que o elenco rubro-negro já conseguiu superar outros momentos de adversidade. Gabigol aproveitou para pedir um voto de confiança à torcida do Flamengo no restante da temporada.

"Já tivemos momentos complicados aqui e, no final, fomos campeões. Agora temos que nos unir cada vez mais e também contar com o apoio da torcida para vencer o Carioca e os campeonatos que vêm pela frente", afirmou.

Gabigol levou cartão amarelo na disputa de pênaltis
Gabigol levou cartão amarelo na disputa de pênaltisAFP

Para Gabigol, o Flamengo fez um bom jogo contra o Del Valle, mas pecou nos pênaltis. "Tivemos três bolas na trave, martelamos até o final, fizemos o gol. E nas penalidades fomos infelizes. Já ganhamos assim, e hoje perdemos assim. Óbvio que queríamos ganhar. Agora é dar sequência com o Carioca e sair vencedores", declarou o atacante.

Clássicos pela frente

Sem tempo para lamentar a derrota, o Flamengo tem dois clássicos pela frente: contra Vasco (5/3) e Fluminense (8 ou 12/3), nas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Carioca. Ainda invicto e já classificado para as semifinais, o Rubro-Negro precisa de três pontos para garantir o título da Taça Guanabara.