Liga das Nações: Brasil joga mal e perde para Cuba em estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil joga mal e perde para Cuba em estreia na Liga das Nações

Os cubanos pararam os brasileiros no Maracanãzinho
Os cubanos pararam os brasileiros no MaracanãzinhoDivulgação/FIVB
O Brasil perdeu para Cuba por 3 sets a 1, nesta terça-feira (21), pela Liga das Nações Masculina de Vôlei, no Maracanãzinho. Com parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/21, a Seleção não se encontrou no duelo.

Em jogo que marcou a reestreia de Bernardinho na área técnica do Brasil, os comandados do bicampeão olímpico perderam para os caribenhos pela segunda VNL consecutiva, após revés em 2023. O placar de 3 a 1 deixa os brasileiros sem pontos ao fim da primeira rodada.

Veja a tabela completa da Liga das Nações

O destaque individual da partida foi o ponteiro Yant, de Cuba, que fez 18 pontos e foi o maior pontuador dos vencedores. Do lado do Brasil, Leal marcou 19 e Lucarelli garantiu 11. O desequilíbrio no duelo foi a eficiência do bloqueio cubano, com 10 pontos no fundamento — o brasileiro teve apenas 4.

O Brasil segue seu início de caminhada na fase de classificação da Liga das Nações na quinta-feira (23), contra a Argentina, às 21h. Até o fim da semana, no Maracanãzinho, a Seleção ainda enfrenta a Sérvia e a Itália. A fase final da competição será disputada em Lódz, na Polônia, entre 27 e 30 de junho

Brasil não conseguiu parar Cuba no Rio de Janeiro
Brasil não conseguiu parar Cuba no Rio de JaneiroDivulgação/FIVB