Mais

Praia Clube supera Minas em final mineira para faturar o bi da Superliga feminina

Brayelin Martinez teve grande atuação na decisão
Brayelin Martinez teve grande atuação na decisãoEliezer Esportes
Pela quarta temporada seguida, Dentil Praia Clube e Gerdau Minas fizeram a grande decisão da Superliga feminina de vôlei. A partida aconteceu neste domingo no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, com a torcida tendo importante papel na conquista do segundo título da história do Praia, que venceu por 3 a 0 (25-22, 25-22 e 26-24).

O bloqueio praiano teve grande atuação, fazendo a diferença no resultado final. O fundamento do time da casa esteve bem superior a do adversário, que teve problemas nas suas viradas de bola e cometeu erros em momentos decisivos.

Peças individuais do Praia tiveram boa presença como a levantadora Claudinha, a oposta Braylein Martinez e a ponta Anne. 

O Minas teve trabalho com a levantadora Pri Heldes pecando na armação, com os contra-ataques do Praia estando em dia para aproveitar as oportunidades de abrir vantagens e ficar mais perto da taça. 

Sabiazinho esteve lotado para a final mineira
Sabiazinho esteve lotado para a final mineiraEliezer Esportes

O primeiro set foi quase todo do Praia, que contou com erros do Minas para abrir boa vantagem. O 9 a 7 virou 14 a 9 e 18 a 10, com o bloqueio do time da casa sendo impiedoso, assim como seu ataque, beneficiado pelo bom volume de jogo.

O Minas demorou a reagir e, quando isso aconteceu, diminuindo a vantagem praiana para apenas um ponto (22 a 21), era tarde demais. 

Fator casa ajudou o Praia na final mineira
Fator casa ajudou o Praia na final mineiraEliezer Esportes

Dominante e sem oscilar

O segundo set terminou com a mesma pontuação do primeiro, mas foi mai equilibrado, com o Minas oscilando menos e não permitindo que o Praia abrisse vantagens tão representativas.

O time de BH chegou a ficar na frente do placar pela primeira vez no jogo, mas o Praia apresentou um jogo mais consistente para fazer 2 a 0 e ficar a um set do título. 

O Minas tinha um terceiro set de tudo ou nada e viu o Praia começar melhor a parcial, abrindo vantagens no 6 a 3 e 12 a 7. Era preciso dar um gás para evitar um decepcionante 3 a 0 e uma reação fez o jogo empatar nos 15 pontos. 

O Praia não permitiu altos e baixos para seguir pressionando o Minas e exigir eficiência das ações das adversárias, que voltaram a pecar quando menos deveriam, mesmo levando o set para além dos 25 pontos. O título, de forma, merecida, ficou em Uberlândia. 

Oito jogadoras que estiveram em quadra terão pouco tempo de descanso antes de se apresentar ao técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei. Elas estão inscritas para atuar na Liga das Nações (VNL) e também fazer parte da temporada de seleções, que conta, ainda, com o Pré-Olímpico e o Pan-Americano. 

Veja como foi Praia x Minas