Corinthians demite Rubão, diretor de futebol do clube

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians anuncia demissão de Rubão, diretor de futebol do clube

Rubão assumiu o cargo no início da gestão Augusto Melo
Rubão assumiu o cargo no início da gestão Augusto MeloProfimedia
Rubens Gomes, o Rubão, deixou o cargo de diretor de futebol do Corinthians nesta quinta-feira (2), informou o clube em comunicado oficial. O dirigente entrou em rota de colisão com o presidente Augusto Melo nas últimas semanas.

"O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios", disse o Corinthians em breve nota publicada no site oficial.

A mudança já estava prometida desde o último dia 20, quando o Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino. Na ocasião, Augusto Melo garantiu que promoveria alterações no departamento de futebol. Rubens Gomes foi um aliado de primeira hora na candidatura do atual presidente e é conselheiro vitalício do clube.

O Corinthians venceu o América-RN pela Copa do Brasil
O Corinthians venceu o América-RN pela Copa do BrasilRodrigo Coca/Agência Corinthians

Rubão se destacou por algumas declarações atrapalhadas, a principal delas quando afirmou que "acabou a farra de Palmeiras e Flamengo", ainda no fim de 2023. Responsável pela montagem do elenco da atual temporada, o cartola vinha sendo questionado pelos resultados obtidos nos primeiros meses de 2024.

O Corinthians não informou se o cargo ocupado por Rubens Gomes permanecerá ativo. O Timão disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana até o fim do ano.