Arrascaeta deu novo ritmo ao meio-campo do Uruguai, que veio tarde demais na Copa do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arrascaeta deu novo ritmo ao meio-campo do Uruguai, que veio tarde demais na Copa do Mundo

Além de armar com qualidade, Arrascaeta mostrou ser um bom finalizador
Além de armar com qualidade, Arrascaeta mostrou ser um bom finalizadorProfimedia
A presença do meia Arrascaeta parece ter dado uma outra mobilidade ao time do Uruguai na Copa do Mundo. Foi somente no terceiro e último jogo da fase de classificação, nesta sexta-feira, contra Gana, que o jogador do Flamengo foi escalado, pela primeira vez, como titular no torneio.

Nas duas primeiras partidas, atuou pouco. Na estreia, contra a Coreia (0 a 0), não entrou em campo. No segundo jogo, contra Portugal (derrota por 2 a 0), atuou por meia hora, não conseguindo ajudar o time como gostaria.

Quando teve tempo para jogar, em partida que era decisiva para os uruguaios, o craque não demorou a corresponder, mostrando que, se tivesse atuado por mais tempo, poderia ter feito a diferença. Boa parte dos seus passes aconteceram de forma vertical, sempre bom buscando o gol adversário.

Passes verticais mostram objetividade de Arrascaeta
Passes verticais mostram objetividade de ArrascaetaOpta by Stats Perform

Além de armar com qualidade, Arrascaeta mostrou ser um bom finalizador. Nos dois chutes que deu a gol no primeiro tempo, foram duas bolas nas redes adversárias, uma eficiência que seus companheiros de time não tiveram em toda a competição. 

Arrascaeta teve 100% de aproveitamento nos chutes contra Gana
Arrascaeta teve 100% de aproveitamento nos chutes contra GanaOpta by Stats Perform

Depois de não marcar nos dois primeiros jogos, o Uruguai foi encontrar seus primeiros e únicos dois gols na Copa somente na última partida, ambos com Arrascaeta. A boa atuação do flamenguista de pouco adiantou quando, no final da partida entre Coreia do Sul e Portugal, os asiáticos viraram a partida para eliminar a "celeste olímpica".

Boa trama do Uruguai terminou com finalização perfeita de Arrascaeta
Boa trama do Uruguai terminou com finalização perfeita de ArrascaetaOpta by Stats Perform

Foi somente contra Gana que o Uruguai encontrou seu melhor futebol, tendo fluidez na organização de jogadas e conseguindo encontrar seus atacantes com mais frequência. Arrascaeta correu por todo o campo, com maior presença do lado esquerdo do meio-campo. Nas duas primeiras partidas, o time parecia abatido e sentindo falta de um articulador que pudesse fazer o elo entre o meio e atacantes de qualidade como Suárez, Nuñez e Cavani.

Arrascaeta deu maior mobilidade ao meio-campo uruguaio
Arrascaeta deu maior mobilidade ao meio-campo uruguaioOpta by Stats Perform

A presença de Arrasca veio tarde demais e serviu como castigo para o técnico Diego Alonso, que deve ter aprendido uma dura lição sobre o merecimento do meia no seu time titular. 

Primeiro gol de Arrascaeta veio de cabeça, dentro da pequena área
Primeiro gol de Arrascaeta veio de cabeça, dentro da pequena áreaAFP