Independentemente de as sessões de treinos serem realizadas em um clima frio, como na noite de sexta-feira, ou sob um sol de chumbo, como no sábado, ninguém parece ser capaz de superar as McLarens.
“Não entendo como as McLarens são tão rápidas”, admitiu o francês Pierre Gasly (Alpine) em uma comunicação por rádio com sua equipe, resumindo o atual complexo de inferioridade no paddock.
Piastri foi o mais rápido com o tempo de 1:31.646, quase sete décimos mais rápido que o companheiro de equipe Lando Norris.
Atrás das McLarens ficaram o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e o britânico George Russell (Mercedes), cerca de um segundo mais lento que Piastri.
O tetracampeão mundial Max Verstappen, da Holanda, conseguiu apenas o oitavo lugar, com um tempo de pouco mais de um minuto e 31 segundos.
Logo atrás do piloto da Red Bull, esteve o espanhol Carlos Sainz em sua Williams, enquanto o outro piloto espanhol no grid, Fernando Alonso, ainda não conseguiu encontrar a chave de seu Aston Martin e ficou em 14º.
A sessão de qualificação para determinar a ordem de largada para a corrida de domingo será realizada a partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado.