NBB: Fla venceu Bauru com autoridade na abertura das semifinais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo atropela Bauru e larga em vantagem nas semifinais do NBB

Flamengo, de Didi Louzada (foto), dominou o Bauru neste sábado (18)
Flamengo, de Didi Louzada (foto), dominou o Bauru neste sábado (18)Gilvan de Souza / CRF
O Flamengo venceu o Bauru por 92 a 61 neste sábado (18), no Ginásio da Tijuca, e largou na frente na série semifinal do NBB. A vitória dominante teve um personagem em especial: o ala-pivô Gabriel Jaú, cestinha da partida com 19 pontos. Ele ainda flertou com um duplo-duplo, já que capturou sete rebotes.

O Flamengo controlou o Bauru de ponta a ponta, estabelecendo seu melhor ritmo de jogo e abrindo vantagem no placar. Para se ter ideia, o Rubro-Negro saiu vitorioso em todos os períodos da partida, com a maior vantagem no quarto final, quando bateu 23 a 11.  

Confira a tabela do NBB no Flashscore 

A única nota triste foi o desentendimento dos atletas de ambas as equipes no terceiro quarto, quando o Flamengo já possuía uma vantagem de 23 pontos para cima dos paulistas. 

A confusão foi generalizada e só foi contida com a ação da arbitragem para esfriar os ânimos. 

Além de Jaú, outro destaque da vitória do Flamengo foi o argentino Franco Balbi, com oito assistências. Já do lado de Bauru, Jeremy Hollowell teve uma tarde produtiva ao anotar um duplo-duplo: 17 pontos e 14 rebotes. 

Veja detalhes de Flamengo 92 x 61 Bauru

As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (21), às 19h30, com a série, que pode chegar a cinco jogos, se mudando para Bauru, no ginásio Panela de Pressão.

Em caso de vitória, o Flamengo pode ficar a um jogo de fechar a série e voltar à final do NBB. Ao time de Bauru resta a missão de buscar o resultado e forçar ao menos um jogo quatro. 

Na outra semifinal, o Franca também conquistou uma vitória doutrinadora, superando o Minas por 87 a 63 e abrindo 1 a 0.