Resumo do NBB: Flamengo domina Brasília no Nilson Nelson e Minas vence fora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do NBB: Flamengo domina Brasília no Nilson Nelson e Minas vence fora

Gui Deodato, uma das estrelas do basquete do Flamengo
Gui Deodato, uma das estrelas do basquete do FlamengoHelena Petry / CRF
Vice-líder do NBB, o Flamengo foi até o ginásio Nilson Nelson, na capital federal, e venceu o Brasília por 109 a 75, em partida disputada na noite dessa quinta-feira (23). Foi o 24º triunfo do time rubro-negro na temporada.

Diante de um Nilson Nelson lotado, com mais de 7.500 torcedores, o Flamengo se sentiu em casa e contou com uma atuação inspirada do ala-armador Gabriel Jaú para vencer. Ele finalizou o confronto com 27 pontos. Do lado do time da casa, o destaque foi ala-pivô Paulo Schauer, com 17 pontos. 

Veja como foi Brasília 75 x 109 Flamengo

O Brasília segue oscilante na liga, acumulando o 12º tropeço seguido. No entanto, apesar da 14ª posição no momento, o time da capital federal pode ainda buscar a classificação à pós-temporada, já que está um ponto atrás do União Corinthians, que é, neste momento, o último que vai assegurando presença entre os classificados. 

Em outro jogo importante da noite, o Minas Tênis Clube se recuperou da derrota para Franca por 94 a 90 e venceu o Rio Claro por 97 a 79, em jogo realizado no ginásio Felipe Karam. Com o resultado, a equipe minastenista se aproximou dos líderes da competição e figura no quarto lugar, com 46 pontos, três a menos que o São Paulo, terceiro colocado. Os responsáveis por comandar o triunfo mineiro foram Renan Lenz e Paranhos, ambos com um duplo-duplo. Renan terminou o jogo com 19 pontos e 18 rebotes. Já Paranhos foi dominante, com 28 pontos e 10 rebotes.

Fechando a rodada de quinta-feira (23) do NBB, o Paulistano segue na briga pelas primeiras posições após vencer o São José por 77 a 71 fora de casa, no ginásio Lineu de Moura. Barnes e Gui Abreu foram os cestinhas da partida, contribuindo com 18 pontos cada no triunfo do Paulistano. A equipe visitante conseguiu quebrar com uma sequência de dois triunfos seguidos dos joseenses, que aparecem na nona posição, com um aproveitamento de 46,4%. Neste momento, o Paulistano tem o mesmo número de vitórias do Minas - 19 -, mas tem uma derrota e um jogo a mais que o rival belorizontino na briga pelo G-4 do NBB.