Exclusivo: Alex, o "Brabo", quer jogar até os 47 e elege Arena do Minas "a melhor do Brasil"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo: Alex, o "Brabo", quer jogar até os 47 e elege Arena do Minas "a melhor do Brasil"

Alex foi um dos destaques do Jogo das Estrelas do NBB
Alex foi um dos destaques do Jogo das Estrelas do NBBNBB/Divulgação
No último fim de semana, o Minas Tênis Clube recebeu a 15ª edição do Jogo das Estrelas do NBB. O Flashscore marcou presença na Arena UniBH e ouviu alguns dos personagens do grande jogo, dentre eles o veteraníssimo ala-armador Alex Garcia, do Bauru Basket, em sua 13ª participação na principal festa do basquete nacional.

Alex Garcia retornou a um lugar que conhece bem. O experiente atleta atuou no Minas na temporada 2019-2020, formando um dos grandes esquadrões do time belorizontino, que contava ainda com outra estrela, o agora aposentado Leandrinho, dono de uma carreira de destaque na NBA, além de jogadores de destaque, como Tyrone, Shilton e Devon Scott. 

Aquela tinha tudo para ser uma grande temporada para o Minas, mas o NBB acabou não sendo finalizado devido à pandemia do novo coronavírus. A equipe minastenista era cotada para conquistar o título da liga. Em entrevista ao Flashscore, Alex recordou com carinho sua passagem por Belo Horizonte, lamentando a forma como ela se encerrou. Apesar de tudo, o jogador exaltou a estrutura oferecida pelo clube de Belo Horizonte, considerando a Arena UniBH a melhor do país. 

"Tive a oportunidade de jogar no Minas, sempre escutei coisas boas do Minas, tive o prazer de conferir isso aqui pessoalmente. Foi uma temporada, pena que não teve o término por causa da pandemia, muito boa, fiquei muito feliz de ter participado da família do Minas, de ter jogado aqui porque, para mim, é a melhor arena que temos no Brasil. Pena que não terminou, mas foi uma temporada muito legal", disse Alex à reportagem.

O retorno de Alex à quadra minastenista desta vez foi especial. Com a bola do jogo debaixo do braço, o ala-armador, de 43 anos, mostrou que está com tudo. No último sábado (18), ele foi grande parte da festa, integrando o time Lucas Dias, campeão do evento. 

"O Jogo das Estrelas é uma festa do nosso basquete, a gente tem que estar presente, temos que prestigiar, agradecer o torcedor de BH que compareceu nos dois dias, nos ajudou a fazer esta festa linda. E nada melhor do que terminar campeão", comemorou Alex. 

O jogador, de 43 anos, é simplesmente o logo do NBB. A sua jogada tradicional, o famoso gancho que deu vida à imagem que marca a liga nacional, foi protagonizada na vitória do time Lucas Dias sobre o time Olivinha. 

O alvo: ser o jogador mais experiente da história do NBB

E, apesar da idade avançada, Alex não está muito disposto a pendurar os tênis e se aposentar do esporte. O jogador garante estar no seu melhor físico e quer se tornar o jogador mais experiente da história do NBB. Este é o alvo que o motiva.

“Minha vontade é jogar por mais duas temporadas para chegar com 46 ou 47 anos. Eu quero ser o jogador mais experiente da história do NBB. Acho que ninguém vai conseguir chegar aos 46 anos jogando. Vou trabalhar duro para chegar lá e tenho muita fome de vitória ainda", finalizou Alex.