Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bento ganha prestígio na Seleção e três gigantes europeus disputam sua contratação

Bento foi o escolhido por Dorival Júnior com ausências de Alisson e Enderson
Bento foi o escolhido por Dorival Júnior com ausências de Alisson e EndersonCBF Oficial/Flickr
Titular da Seleção Brasileira na Data FIFA, o goleiro Bento, do Athletico-PR, comprovou sua eficiência e também mostrou-se, de forma efetiva, ao mercado internacional. Grandes clubes do futebol europeu estão interessados na aquisição do jogador na próxima janela.

Segundo o blog do jornalista Rafael Reis, no portal Uol, o mais recente clube interessado na aquisição de Bento junto ao Athletico-PR é o Chelsea, que mira a contratação de um goleiro. 

Além dos Blues, Benfica e Inter de Milão monitoram há algum tempo o arqueiro do Athletico-PR e deverão fazer investidas na próxima janela de transferências. A imprensa italiana, inclusive, especula um acordo do atleta com a Inter de Milão. 

Bento durante a execução dos hinos nacionais em Wembley
Bento durante a execução dos hinos nacionais em WembleyRafael Ribeiro/ CBF

Apesar dos rumores sobre seu futuro, o goleiro garante foco total no Furacão, clube onde atua como titular há três temporadas. 

"Nada certo, estou no Athletico e 100% focado. Foi uma experiência muito boa e que vai ficar marcada. Vou me lembrar por toda a minha vida e falar para os meus filhos, meus netos e bisnetos. Não poderia ser uma estreia melhor na Seleção Brasileira. Tudo aconteceu da melhor maneira", comemorou Bento em entrevista ao ge. 

Nesta temporada, Bento já esteve em campo em 11 oportunidades com a camisa do Athletico-PR. Ele sofreu apenas seis gols.