Dobradinha! Rebeca Andrade é prata no solo, e Flávia Saraiva conquista o bronze

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dobradinha! Rebeca Andrade é prata no solo, e Flávia Saraiva conquista o bronze

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva celebram a dobradinha brasileira na Antuérpia
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva celebram a dobradinha brasileira na AntuérpiaAFP
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fizeram história para a ginástica artística brasileira neste domingo (8). As duas subiram ao pódio na final do solo no Mundial da Antuérpia. Rebeca faturou a prata, sua quinta medalha na competição, enquanto Flavinha conquistou o bronze, sua primeira medalha em Mundiais.

O ouro é da norte-americana Simone Biles, que ficou à frente de Rebeca Andrade por apenas 0,133 (14,633 contra 14,500). Biles, que voltou a competir depois de um período inativo, conquistou quatro ouros na Antuérpia. 

O pódio no solo confirma a grande forma de Rebeca Andrade. Neste domingo (8), ela já havia faturado o bronze na trave. Antes, no sábado (7), Rebeca foi ouro no salto e, na sexta (6), conquistou duas pratas nas provas individual geral e por equipe.

A brasileira tornou-se apenas a 11ª ginasta na história a ter conquistado medalha em todos os aparelhos. A terceira neste século. 

Rebeca Andrade e Flavinha se abraçam após resultado histórico no Mundial
Rebeca Andrade e Flavinha se abraçam após resultado histórico no MundialAFP

Flávia Saraiva completou o pódio com a nota 13,966. Uma medalha de bronze bastante celebrada pela atleta brasileira, que, enfim, foi coroada com uma conquista individual em uma competição adulta.

No Mundial de 2019, ela ficou no quase, ao terminar em quarto na final do solo.