Mais

McLaren está tão rápida que podemos nos concentrar em 2026, diz Russell

Russell parabeniza Lando Norris pela pole em Albert Park
Russell parabeniza Lando Norris pela pole em Albert ParkQian Jun/Paddocker/NurPhoto via AFP
A McLaren é tão rápida que já podemos voltar nossa atenção para o carro do ano que vem, disse o piloto da Mercedes, George Russell, neste sábado (15), depois que os atuais campeões de construtores garantiram a primeira fila na classificação para o Grande Prêmio da Austrália.

O britânico Lando Norris, já estabelecido como o favorito das casas de apostas para o título antes de garantir a primeira pole da temporada, tem o companheiro de equipe Oscar Piastri ao lado na primeira fila para a corrida.

"Eles estão em uma vantagem porque podem parar o desenvolvimento agora e ir totalmente para 2026 e é difícil superar essa lacuna", disse Russell aos repórteres em Melbourne.

"Se você tem uma vantagem de seis décimos no começo do ano, ninguém encontra seis décimos ao longo do ano. Então, a McLaren está em uma posição privilegiada para agora e para o futuro. Amanhã dá para qualquer um, como sempre é na chuva, mas se estivesse seco, espero que essa diferença da McLaren provavelmente aumente no ritmo de corrida."

A previsão para domingo é de chuva e a McLaren tem o tetracampeão mundial Max Verstappen da Red Bull logo atrás em terceiro lugar, 0,485 segundos atrás da pole, com Russell em quarto, 0,600 atrás.

"Não espero milagres, mas acho que está tudo bem", disse Verstappen sobre o ritmo de longo prazo de seu carro. "Não no mesmo nível (da McLaren), mas farei o meu melhor e verei o que acontece amanhã."