Sob um céu instável neste na holandesa, mas com o asfalto seco, Norris mostrou mais uma vez o domínio da McLaren. Seu companheiro de equipe, o líder do Mundial, o australiano Oscar Piastri, completou o Top 3 do dia. Apenas 89 milésimos de segundo separaram os dois pilotos da McLaren.
Logo atrás, o britânico George Russell (Mercedes) foi o quarto na segunda sessão, a mais rápida da sexta-feira e que registrou os melhores tempos, enquanto o ídolo local, Max Verstappen, terminou em quinto com sua Red Bull.
“Continuamos enfrentando as mesmas dificuldades”, lamentou o atual campeão mundial. “Tentamos muitas coisas com o carro, mas não parece ter mudado muito (…) Vamos ver se conseguimos encontrar outras soluções, mas não espero uma reviravolta espetacular na situação” para a classificação de sábado, afirmou.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que rodou na pista sem maiores consequências, ficou com o sexto melhor tempo, e o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, foi o oitavo.
A última hora de treinos da sexta-feira foi marcada pela saída de pista de Lance Stroll, que perdeu o controle do seu Aston Martin e se chocou contra um muro em alta velocidade. O piloto canadense havia registrado o terceiro melhor tempo na primeira sessão, algumas horas antes.
No sábado, os pilotos poderão fazer os ajustes necessários em seus carros durante a terceira e última sessão de treinos livres, prevista para as 6h30 (horário de Brasília), antes da classificação às 10h, que vai definir a ordem do grid de largada para a corrida de domingo (31).