Norris terminou à frente de seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, e do espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que no domingo (8) disputará sua última corrida com a Ferrari antes de assinar com a Williams.
“Foi um dia perfeito, talvez um pouco mais difícil do que esperávamos porque estivemos rápidos durante todo o fim de semana. Quero vencer, estamos aqui para vencer todas as corridas que pudermos”, disse o britânico depois da classificação.
“Fizemos progressos no fim de semana, mas a McLaren mostrou que está à frente de todos. No Q1 e no Q2 chegamos mais perto, mas quando eles aceleraram a todo vapor no Q3 eles se afastaram. É um fim de semana muito emocionante, porque há muita coisa em jogo", disse Sainz, referindo-se à sua despedida da Scuderia.
A McLaren está em uma ótima posição para vencer o Campeonato Mundial de Construtores no domingo. Os dois carros da equipe largarão na primeira fila, enquanto a Ferrari não poderá contar com Charles Leclerc nas primeiras posições. O piloto monegasco, 14º colocado neste sábado, tem penalidade de dez posições no grid de largada por troca de bateria, por isso largará do último lugar.
A McLaren tem 21 pontos de vantagem enquanto no último GP da temporada podem ser somados no máximo 44 pontos.