Em uma corrida animada pela chuva que caiu depois de 51 voltas de pista seca, o espanhol Fernando Alonso terminou em segundo para a Aston Martin, mas 27,9 segundos atrás do líder. O francês Esteban Ocon completou o pódio em terceiro lugar para a Alpine, o primeiro da equipe na temporada.
A vitória foi a quarta de Max Verstappen na temporada, a segunda em Mônaco e a 39ª de sua carreira. O companheiro de equipe mexicano Sergio Pérez, seu rival mais próximo pelo título, largou na última posição após bater na classificação e terminou duas voltas atrás em 16º.

"Foi um verdadeiro GP de Mônaco", disse Verstappen após uma corrida de 78 voltas que durou uma hora e 48 minutos. “Estava incrivelmente escorregadio e quando você está tão longe na liderança, não quer forçar muito, mas também não quer perder muito tempo, por isso é bastante difícil nesse cenário. Toquei o muro algumas vezes e foi super difícil. Mas isso é Mônaco."
O heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, terminou em quarto e ganhou um ponto de bônus pela volta mais rápida. George Russell, da Mercedes, foi o quinto e o herói da casa, Charles Leclerc, terminou em sexto pela Ferrari.

Pierre Gasly, da Alpine, Carlos Sainz, da Ferrari, Lando Norris, da McLaren e seu companheiro de equipe Oscar Piastri completaram as posições de pontos.
A próxima etapa da Fórmula 1 já acontece no próximo final de semana, na Espanha. As 10 equipes deixam o Principado de Mônaco e voam até Barcelona para disputar o Grande Prêmio da Espanha no domingo (4).