Ex-piloto Giedo Van der Garde critica Fernando Alonso após acidente com George Russell no GP da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Tenho respeito por Alonso, mas ele foi um idiota", afirma ex-piloto Van der Garde

Alonso escapa enquanto Russell sai da pista
Alonso escapa enquanto Russell sai da pistaPAUL CROCK/AFP
Giedo Van der Garde, ex-piloto da Caterham com 19 corridas de Fórmula 1 no currículo, criticou o incidente envolvendo o espanhol Fernando Alonso e George Russell no Grande Prêmio da Austrália no último domingo (24).

Em meio ao júbilo pela vitória de Carlos Sainz, poucos dias depois de passar por uma cirurgia de apendicite, todos ficaram perplexos com a penalidade de 20 segundos imposta a Fernando Alonso por supostamente ter realizado uma manobra que "poderia ter sido potencialmente perigosa" ao defender sua posição.

De acordo com os comissários, que reconheceram não ter provas conclusivas em sua decisão, a direção supostamente errática do piloto da Aston Martin poderia ter causado a saída de George Russell da pista e impedido que ele terminasse a corrida.

Houve muitas opiniões sobre o incidente, mas uma delas veio na forma de um insulto a Fernando e seu adversário britânico. A opinião veio do ex-piloto da Caterham, Giedo Van der Garde, em seu podcast sobre DRS.

"Eu entendo a penalidade e ela realmente foi longe demais. Foi um truque sujo de Alonso. Você pode ver como ele estava indo muito mais devagar do que na curva anterior. Frear no meio da reta é realmente proibido", disse o holandês.

Em seguida, ele abriu a caixa de trovões ao desrespeitar os dois pilotos: "Tenho muito respeito por Alonso, mas ele realmente foi um idiota. Russell também era, mas um pouco menos", concluiu.