Sem Mbappé, PSG enfrenta Cristiano Ronaldo em duelo de pré-temporada da turnê asiática

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Mbappé, PSG enfrenta Cristiano Ronaldo em duelo de pré-temporada da turnê asiática

PSG em evento de divulgação de sua turnê asiática
PSG em evento de divulgação de sua turnê asiáticaAFP
Kylian Mbappé, que ficou de fora da turnê asiática do Paris Saint-Germain devido a uma disputa com seu clube, não enfrentará seu ídolo de infância Cristiano Ronaldo, no amistoso contra o Al-Nassr, em Osaka, nesta terça-feira, às 7h20 (horário de Brasília).

Kyky, que marcou um gol na primeira partida da nova campanha contra o Le Havre (2 a 0) na sexta-feira, permaneceu no centro de treinamento de Poissy, onde treina com os jovens e outros jogadores de alto nível.

Ao contrário de Leandro Paredes ou Georginio Wijnaldum, Mbappé não é uma mercadoria indesejável, mas seu clube quer forçá-lo: prorrogar seu contrato ou sair mas, em nenhuma circunstância, "sair de graça", de acordo com o presidente Nasser Al-Khelaïfi, no próximo verão europeu.

Apenas o capitão do PSG, Marquinhos, comentou sobre essa "questão delicada". "Sempre queremos ter os grandes jogadores ao nosso lado, e espero que possamos encontrar uma boa solução para que ele possa fazer parte do elenco e nos ajudar nesta temporada", disse o brasileiro na coletiva de imprensa de apresentação do jogo no Nikko, um hotel chique no centro de Osaka.

Essa crise parece que vai durar, com a equipe de Mbappé permanecendo em silêncio. Enquanto isso, ele não entrará em campo no Estádio Nagai contra o Al-Nassr e CR7.

Mbappé substituído nos pôsteres

O campeão mundial de 2018 foi rapidamente substituído nos pôsteres da partida, que apresentam cinco jogadores de cada equipe.

Privado de seu melhor ativo, Luis Enrique, o novo técnico, testará seu 4-3-3 com uma rotação ampla o suficiente para ver algumas peças. "Depois de duas semanas de treinamento, a impressão é muito boa, pela grandeza do clube e pelas ferramentas à disposição", disse o técnico espanhol.

Um dos novatos, Marco Asensio, está muito feliz por estar "conhecendo melhor os companheiros de equipe e dominando o que o técnico quer". O ex-jogador do Real Madrid já está familiarizado com as exigências do treinador, pois jogou sob seu comando na Espanha.

Amistosos de pré-temporada

O Al-Nassr sofreu durante seus preparativos no Algarve (sul de Portugal). O Celta de Vigo aplicou goleada por 5 a 0 no primeiro amistoso sob o comando do novo técnico Luis Castro. Depois, foi a vez do Benfica fazer 4 a 1. 

"Continuamos nossa preparação", disse o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro."Vamos enfrentar duas grandes equipes (também a Inter de Milão, em Osaka, na quinta-feira) e estamos empolgados.

O Al-Nassr e suas contratações de ouro (Marcelo Brozovic e Seko Fofana) também estão em uma campanha promocional no Japão, assim como os parisienses. Na véspera do jogo, os campeões franceses treinaram no final da tarde no estádio J-Green Sakai, perto do mar, diante de uma arquibancada lotada com 3.000 lugares.

O restante do dia foi dedicado a atividades promocionais. Por volta do meio-dia, alguns deles visitaram a PSG House, montada no Museu Nacional de Arte, na ilha de Nakano, entre os rios Dojima e Tosahori.

Marquinhos e o goleiro Gianluigi Donnarumma participaram de uma partida de Kemari, um jogo de malabarismo que é uma espécie de futebol tradicional japonês. E nesta terça-feira, eles avaliarão o estado de sua preparação para o primeiro teste real, em um estádio cheio contra o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.