Dorival revela que se surpreendeu com grupo da Seleção Brasileira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dorival revela que se surpreendeu com grupo da Seleção Brasileira
Brasil sai com "saldo positivo" dos amistosos na Europa, disse o professor
Brasil sai com "saldo positivo" dos amistosos na Europa, disse o professorRafael Ribeiro/CBF
O técnico do Brasil, Dorival Júnior, confessou nesta terça (26) que "não imaginava" o sucesso que teve com a jovem convocação que fez para seus dois primeiros jogos à frente da Seleção.

A equipe de Dorival venceu a Inglaterra em Wembley por 1 a 0 e empatou com a Espanha em Madri por 3 a 3 na Data FIFA de março.

Veja como foi Espanha 3x3 Brasil

"Sou muito sincero, não imaginava que tivéssemos uma resposta tão positiva em treinamentos do grupo todo sem que eu viesse hoje aqui e falasse 'me decepcionei com alguns elementos'. Não, todo mundo foi muito profissional", disse o técnico na zona mista do Santiago Bernabéu, após o empate com a Fúria.

"Acho que fatalmente todos apontariam que dois empates seriam ótimos resultados, pelos adversários, pelas lesões, pela falta de atletas, pela falta de experiência", ponderou o treinador, que teve de cortar cinco jogadores por lesão antes da partida contra a Inglaterra.

Dorival também admitiu problemas no amistoso da Seleção Brasileira em Madri. 

"Nós jogamos um ótimo jogo na primeira partida. Hoje (no Bernabéu) nos faltou um pouquinho de vitalidade, talvez de energia que gastamos no jogo anterior. Mesmo assim, a equipe mostrou uma valentia muito grande", afirmou.

"O Brasil sai daqui com um saldo muito positivo e eu não tenho dúvidas que se fosse a primeira partida a equipe teria talvez um outro nível de atuação. É natural que o nosso desgaste tenha sido muito alto", acrescentou.

"O torcedor pode confiar, pode acreditar. É uma Seleção que tem muita vida por trás. Não tenho dúvidas de que vamos buscar grandes resultados", concluiu.

Antes do início da Copa América 2024, o Brasil faz mais dois amistosos, contra o México, em 8 de junho, e os Estados Unidos, quatro dias depois.