Brasileirão: Álvaro Pacheco pode ser demitido do Vasco após quatro jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Pacheco pode deixar o comando do Vasco após apenas quatro jogos

Álvaro Pacheco vive situação complicada e ainda não venceu no comando do Vasco
Álvaro Pacheco vive situação complicada e ainda não venceu no comando do Vasco Leandro Amorim/Vasco
Pode chegar ao fim de forma precoce a passagem do técnico português Álvaro Pacheco no Vasco. O comandante ainda não conseguiu vencer com o Cruz-Maltino após apenas quatro jogos - foram três derrotas e um empate. Nessa quarta-feira (19), em mais uma partida abaixo da média, a equipe carioca foi derrotada pelo Juventude por 2 a 0, em Caxias, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.

Álvaro Pacheco participou normalmente da coletiva de imprensa após a derrota do Vasco. Todavia, segundo informações do site ge.globo, ele deverá ser comunicado da saída na chegada da delegação ao Rio de Janeiro. O time vai se reapresentar nesta quinta-feira (20). 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O ex-jogador Pedrinho, presidente do Vasco, não esteve com a delegação na partida contra o Juventude, em Caxias, e seria, portanto, o responsável por anunciar a Álvaro Pacheco a decisão da diretoria. 

O Vasco, que atravessa uma seríssima crise financeira, inclusive com o próprio Pedrinho revelando atrasos nos pagamentos de luvas aos atletas, terá que lidar ainda com a multa rescisória de Pacheco, que assinou com o time carioca até o fim da temporada. 

Veja detalhes de Juventude 2 x 0 Vasco

É preciso salientar que o português chegou ao Vasco em negociacão conduzida quando a SAF do clube ainda estava sendo dirigida pela 777.

Quando a associação assumiu o comando da Sociedade Anônima por meio de liminar judicial, Pedrinho e seus diretores decidiram pela sequência do acordado com Pacheco, mas a goleada sofrida pelo Vasco para o rival Flamengo por 6 a 1, logo na estreia do treinador, incomodou os responsáveis pela associação cruz-maltina. 

Desde então, a relação com Pacheco vem se deteriorando, especialmente com a resposta quase nula do time. O Vasco, que é o primeiro time fora do Z4 neste momento, com sete pontos, volta a campo no sábado (22), contra o São Paulo, em São Januário, às 21h30, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.