Brasileirão: Botafogo bate Atlético-GO em casa e vence a 1ª no campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo bate Atlético-GO em casa e vence a 1ª no Brasileirão

Mateo Ponte marcou o gol da vitória do Botafogo no Nilton Santos
Mateo Ponte marcou o gol da vitória do Botafogo no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quinta-feira (18), pela 2ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos. Depois de começar a Série A com derrota, o Glorioso se recuperou em seu primeiro jogo em casa. O responsável pelo triunfo foi o uruguaio Mateo Ponte.

Após três derrotas seguidas na temporada, o Botafogo somou seus primeiros 3 pontos no campeonato. A vitória colocou a equipe exatamente na metade da classificação, em 10º. Esse foi o primeiro resultado positivo de Artur Jorge no comando do Alvinegro. No próximo domingo (21), novamente no Nilton Santos, o Glorioso recebe o Juventude.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-GO segue sem pontuar. O Dragão novamente lutou, mas acabou derrotado em outro duelo contra uma equipe carioca. O time goiano agora se prepara para estrear em sua casa, o estádio Antônio Accioly. No domingo, o time de Jair Ventura recebe o São Paulo.

Mateo Ponte marca

Já pressionado no segundo jogo do Brasileirão, o Botafogo tomou conta da partida desde o princípio, mesmo que sem contundência. O dono da casa girou muito a bola, mas pouco arriscou na primeira metade da etapa inicial. A falta de finalizações chegou a irritar o torcedor, que iniciou protestos.

As estatísticas de Botafogo 1x0 Atlético-GO
As estatísticas de Botafogo 1x0 Atlético-GOOpta by StatsPerform

Assim que as reclamações começaram, o time reagiu prontamente e fez o gol que definiu a partida. Em boa jogada trabalhada pela direita, a bola passou por Júnior SantosLuiz Henrique, e terminou no pé direito de Mateo Ponte. O uruguaio bateu de primeira e estufou a rede para fazer 1 a 0.

Mateo Ponte apareceu bem para destravar o jogo do Botafogo
Mateo Ponte apareceu bem para destravar o jogo do BotafogoVitor Silva/Botafogo

A notícia ruim para o Botafogo foi a lesão de Matheus Nascimento, logo depois de dividida com Luiz Felipe, zagueiro do Atlético-GO. O jovem foi substituído por Tiquinho Soares, que havia começado no banco.

Tiquinho Soares entrou no primeiro tempo e fez boa partida
Tiquinho Soares entrou no primeiro tempo e fez boa partidaVitor Silva/Botafogo

Botafogo brinca com o perigo

O Glorioso, assim como na estreia, não conseguiu controlar a partida e fez um duelo de lá e cá na segunda etapa. Ao mesmo tempo que tinha boas chances, cedia muitos contra-ataques aos visitantes. Júnior Santos perdeu a melhor oportunidade dos alvinegros ao tentar servir Jeffinho em vez de finalizar.

O Nilton Santos recebeu pouco público nesta quinta-feira (18)
O Nilton Santos recebeu pouco público nesta quinta-feira (18)Vitor Silva/Botafogo

O Atlético-GO ficou muito perto do empate com Vágner Love. O veterano obrigou Gatito Fernández a fazer boa defesa para evitar o 1 a 1.