Enchente em Porto Alegre alaga Arena do Grêmio e afeta Beira-Rio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enchente em Porto Alegre alaga gramado da Arena do Grêmio; Beira-Rio também é afetado

Porto Alegre vive estado de calamidade pública
Porto Alegre vive estado de calamidade públicaReprodução/Internet/Soccer News Grêmio
O estádio do Grêmio, localizado no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, foi um dos locais atingidos pela enchente na capital gaúcha. A região foi fortemente afetada pelos temporais no Sul do país e as águas invadiram o gramado da Arena do Grêmio, que já vem sendo utilizada como ponto de apoio e recebendo os desabrigados nos pontos mais altos do local.

A Arena Porto-Alegrense, responsável pelo complexo, emitiu um comunicado oficial apontando que o local está sem energia e água. Desta maneira, as pessoas que se abrigaram no estádio estão sendo encaminhadas para outros espaços.

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

Todas as atividades da Arena do Grêmio estão suspensas desde sexta-feira (3) e o Tricolor também cancelou os treinamentos deste fim de semana, já que o centro de treinamento ficou alagado. 

A CONMEBOL adiou o jogo do Grêmio na próxima quarta-feira (8), contra o Huachipato, no Chile, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se interditado, pois também ficou tomado pela enchente na cidade, impossibilitando qualquer pouso ou decolagem. O Beira-Rio, estádio do Internacional, também ficou alagado, especialmente em sua parte interna. 

As partidas de Grêmio, Internacional e Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro foram adiadas por causa da situação. Segundo a última atualização fornecida pelas autoridades locais, 57 pessoas morreram em decorrência dos temporais no Rio Grande do Sul, outras 67 pessoas estão desaparecidos e 74 estão feridas. Mais de 42 mil pessoas estão fora de casa em todo o estado.