O Inter completou 11 jogos sem triunfo em todas as competições. Roger Machado, inclusive, ainda não sabe o que é vencer no comando da equipe.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Com apenas o Brasileirão até o fim do ano, o Colorado cada vez mais se preocupa com a zona da degola, mesmo com os cinco jogos a menos: a distância é de apenas um ponto, em 16º lugar. Na próxima rodada, no domingo (11), o time gaúcho recebe o Athletico-PR.
Ainda em 3º lugar, o Palmeiras evitou a quarta derrota seguida, mas não saiu satisfeito de Porto Alegre, já que o líder Botafogo agora possui seis pontos de vantagem sobre o bicampeão brasileiro. A notícia boa foi que o ataque palestrino voltou a marcar depois de três partidas.
O time de Abel Ferreira agora troca o chip e pensa na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (7), o Verdão recebe o Flamengo por uma vaga nas quartas de final.
Um gol em cada tempo
O primeiro tempo da partida em Porto Alegre foi lento e travado. Apesar de ter balançado a rede com Lázaro em gol anulado, o Palmeiras ficou mais recuado e chamou o Internacional para perto da sua área.
O Colorado, mesmo sem conseguir penetrar na defesa, arrancou um gol. Bruno Henrique recebeu perto da meia-lua e soltou uma bomba no ângulo para aplicar o Lei do Ex e fazer 1 a 0. Wesley ainda parou em Weverton algumas vezes e desperdiçou oportunidades de ampliar.
Após o intervalo, o jogo foi se abrindo com o passar do tempo. O Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate e foi criando boas chances. Em paralelo, o Inter desperdiçou diversos contra-ataques para matar a partida com decisões erradas.
Veja todos os detalhes de Internacional 1x1 Palmeiras
As más escolhas cobraram o preço na reta final. Marcos Rocha encontrou Rony em velocidade, e o camisa 10 tocou por cima de Rochet para definir o duelo em 1 a 1.