PRÉVIA: Botafogo x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Botafogo x Bahia; confira análise e principais estatísticas

Botafogo é o atual líder do Brasileirão
Botafogo é o atual líder do BrasileirãoFlashscore
Quem acostumou-se a ver o Botafogo na liderança do Brasileirão ano passado começou a ter essa visão novamente na atual temporada após a equipe alvinegra assumir a ponta do torneio nacional depois de emplacar três vitórias seguidas na Série A.

Essa série faz parte da sequência de cinco duelos do Bota, contando com triunfos na Copa Libertadores (3-1 x Universitario) e Copa do Brasil (1-0 x Vitória), consequência dos primeiros passos do português Artur Jorge no comando da equipe.

A última vez que o Botafogo teve uma sequência maior dos que as atuais cinco vitórias consecutivas foi em abril do ano passado com sete triunfos, um deles diante do Bahia no início do Brasileirão. Na Série A 2023, o Botafogo ficou entre a terceira e 32ª rodadas na liderança, perdendo fôlego na reta final para terminar a competição em um melancólico quinto lugar.

Acompanhe Botafogo x Bahia, ao vivo, pelo Flashscore

O Bahia quer fazer diferente este ano depois de brigar na parte de baixo da tabela na temporada passada, escapando da zona de rebaixamento na última partida, empurrando o Santos para a Série B. Com a atual sequência de três partidas sem derrota no Brasileirão (2V, 1E), o Esquadrão de Aço aparece na quinta colocação, podendo ultrapassar o rival carioca com um triunfo.

Para isso, o Bahia quer replicar o feito do Brasileirão de 2020, no qual venceu as duas partidas contra o Botafogo, que terminou aquela Série A na lanterna. O técnico Rogério Ceni almeja, então, findar a sequência de quatro partidas sem vitória fora de casa (1E, 3D), série iniciada após uma sequência de seis duelos sem um único revés (5V, 1E), que contou com inspiradores avanços na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Siga o Brasileirão pelo Flashscore

Jogadores a serem observados

Depois de um bom início de temporada com três gols em suas primeiras quatro partidas, Jeffinho vive um jejum de gols, mas anotou duas assistências nas últimas duas partidas. Ele terá de passar pelo goleiro Marcos Felipe, que esteve presente em oito das 13 partidas sem sofrer gol do Bahia nesta temporada, duas nos últimos dois jogos.

Estatística de destaque

As últimas 32 partidas entre Bahia e Botafogo não terminaram sem gol.