Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com reservas, Bayern vence Wolfsburg e se aproxima do vice na Bundesliga

Zvonarek (esq.) marcou seu primeiro gol como profissional
Zvonarek (esq.) marcou seu primeiro gol como profissionalAFP
O Bayern de Munique venceu o Wolfsburg por 2 a 0 neste domingo (12), na Allianz Arena, pela 33ª rodada da Bundesliga. De ressaca após a eliminação na Liga dos Campeões, os bávaros pouparam quase todos os titulares e construíram o resultado no primeiro tempo, com Zvonarek e Goretzka.

O Bayern chegou a 72 pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Alemão. O time só precisa de um empate na última rodada, contra o Hoffenheim, para garantir o vice-campeonato. A despedida da temporada será no próximo sábado (18), às 10h30, fora de casa.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Já o Wolfsburg aparece em 12º lugar, com 37 pontos. Livre do rebaixamento, a equipe cumprirá tabela contra o Mainz, em casa, também no próximo sábado.

Vitória protocolar

O técnico Thomas Tuchel escalou apenas três titulares da derrota traumática para o Real Madrid na Champions: Neuer, Kimmich e Pavlovic. As trocas abriram espaço para jovens como Lovro Zvonarek, Bryan Zaragoza e Mathys Tel. O croata aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos quatro minutos. Foi o primeiro gol dele pelo time principal do Bayern.

As estatísticas da vitória do Bayern sobre o Wolfsburg
As estatísticas da vitória do Bayern sobre o WolfsburgOpta by Stats Perform

Goretzka ampliou logo depois, aos 13, com assistência de Thomas Müller. Os bávaros marcaram em suas duas únicas finalizações no primeiro tempo. O duelo ganhou contornos de amistoso na etapa final, e Tuchel aproveitou para substituir até o goleiro: Neuer por Peretz.

Veja todos os detalhes de Bayern de Munique 2x0 Wolfsburg