Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com 2 de Tiquinho, Botafogo goleia Boavista fora e encaminha bi da Taça Rio

Tiquinho Soares e Júnior Santos brilharam na goleada do Botafogo
Tiquinho Soares e Júnior Santos brilharam na goleada do BotafogoVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Boavista por 3 a 0 nesta quarta-feira (27), no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, pelo jogo de ida da final da Taça Rio. O Alvinegro foi muito superior e abriu vantagem com dois gols de Tiquinho Soares. Perto do fim, Júnior Santos e Yarlen confirmaram a goleada.

A volta é no próximo domingo (31), às 18h30, no Nilton Santos. O Botafogo pode perder por até três gols de diferença para conquistar o bicampeonato da Taça Rio. Caso o Boavista vença por quatro, a decisão vai para os pênaltis.

Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

O segundo jogo da final será o último do Botafogo antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta (3), contra o Junior Barranquilla. O clube espera contratar um novo treinador até lá. Enquanto isso, o Glorioso segue invicto sob o comando do auxiliar Fábio Matias, com sete vitórias e um empate.

As principais estatísticas da goleada do Botafogo sobre o Boavista
As principais estatísticas da goleada do Botafogo sobre o BoavistaFlashscore

Goleada no ritmo de Júnior Santos e Tiquinho

Artilheiro do Botafogo na temporada, Júnior Santos também assumiu o papel de garçom em Bacaxá. Aos 16 minutos, ele recebeu ótimo lançamento de Alexander Barboza e rolou para Tiquinho Soares abrir o placar. A vantagem parcial de 1 a 0 ficou barata para o amplo domínio alvinegro até o intervalo, mas triplicou a marca.

Tiquinho marcou duas vezes contra o Boavista
Tiquinho marcou duas vezes contra o BoavistaVítor Silva/Botafogo

Sem o Boavista esboçar reação, o Glorioso seguiu muito superior na etapa final. Em mais uma assistência de Júnior Santos, aos 26, Tiquinho ampliou. O centroavante tinha apenas um gol no Carioca até a final da Taça Rio.

Júnior Santos chegou a 13 gols em 2024
Júnior Santos chegou a 13 gols em 2024Vítor Silva/Botafogo

Nos minutos finais, o Botafogo colocou as duas mãos na taça. Aos 45, Júnior Santos teve campo aberto para avançar e fazer seu 13º gol na temporada. Logo depois, o jovem Yarlen, de 18 anos, bateu firme e fechou a goleada.

Veja os detalhes de Boavista 0x2 Botafogo