"A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições", disse o Timão em nota.
"Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido (...) e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas", acrescentou a diretoria alvinegra.
"Em defesa desses princípios e para garantir a justiça nas competições, o Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. O clube espera que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas", concluiu a nota do clube.
No último fim de semana, a CBF anunciou mudanças no calendário. Os confrontos de volta da Copa do Brasil serão disputados em um fim de semana. Vasco e Atlético-MG jogarão em São Januário no dia 19 (sábado), às 18h30, enquanto Corinthians e Flamengo se encontrarão na Neo Química Arena no dia 20 (domingo), às 16h.
Confira a tabela da Copa do Brasil
A motivação das trocas é a data FIFA, uma vez que atletas de Atlético-MG e Flamengo estarão servindo seleções nacionais.
Além de adiar o duelo contra o Fla, a CBF também antecipou Corinthians x Athletico-PR, pelo Brasileirão.
O Vasco tomou medida parecida na noite desta segunda-feira, pois também entende que Galo e Fla foram beneficiados pela mudança da CBF.