Copa da Alemanha: Leverkusen vence Kaiserslautern e conquista torneio pela segunda vez na história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen vence Kaiserslautern e conquista Copa da Alemanha pela 2ª vez

Xhaka acertou belo chute no primeiro tempo
Xhaka acertou belo chute no primeiro tempoAFP
O Bayer Leverkusen venceu o Kaiserslautern, da 2ª divisão alemã, por 1 a 0, neste sábado (15), no estádio Olímpico de Berlim, para faturar a Copa da Alemanha pela segunda vez na sua história. O meia suíço Xhaka foi o responsável pelo gol do título, que veio ainda no primeiro tempo, quando os favoritos ficaram com um homem a menos.

Esta foi a segunda taça da Copa da Alemanha conquistada pelo Leverkusen, que venceu o torneio pela primeira vez na temporada 1992/1993. 

O título coroa um trabalho de sucesso na temporada 2023/2024. Apesar da derrota na quarta-feira (22), para a Atalanta, na final da Liga Europa, o saldo do time do técnico Xabi Alonso foi bastante positivo.

Além da Copa da Alemanha, o clube faturou a Bundesliga pela primeira vez, em uma campanha invicta e histórica após 34 jogos.

A série de 51 partidas sem perder só foi quebrada no meio de semana na decisão continental. O vice não tirou o brilho dos feitos de Alonso e seus comandados, que fecham a temporada com dois títulos e o nome na histórica do clube. 

Confira a tabela completa da Copa da Alemanha

Vantagem e controle

O Leverkusen mandou no primeiro tempo e a vantagem poderia ter sido maior. A intensidade dos comandados de Xavi Alonso oscilou, caindo de ritmo principalmente depois do primeiro gol.

Aos 16 minutos, Xhaka acertou um belo chute de fora, para acertar o ângulo do goleiro Krahl e começar a festa do campeão alemão invicto. 

Veja os detalhes de Kaiserslautern x Bayer Leverkusen

O Leverkusen, na frente, tirou o pé, sem ver o adversário ameaçar. A expulsão de Kossounou, que deixou o favorito com 10 jogadores, fez o cuidado ser ainda maior. 

Taça confirmada

Foi somente no segundo tempo que o Kaiserslautern veio pra cima, forçando o Leverkusen a se defender para sair nos contra-ataques. Ache ameaçou a vantagem do time da Bundesliga por duas vezes, lembrando que a diferença era mínima e perigosa. 

Frimpong teve boa chance de matar o jogo, mas tomou a decisão errada, deixando a emoção à todo vapor até o último lance. No final, o Leverkusen conseguiu segurar o jogo para não sofrer nos instantes derradeiros.