"Estamos analisando uma possível candidatura para a Copa, avaliando e debatendo opções para o futuro", informou a DFB nesta sexta-feira (24) em resposta à agência alemã SID.
Confira o calendário da Copa do Mundo
Antes desse comunicado, o portal Absolut Fussball já havia adiantado que a federação está considerando seriamente organizar a Copa do Mundo de 2038 ou 2042 na Alemanha. No entanto, a DFB ressaltou que "no momento não existe nenhum processo concreto de candidatura por parte da FIFA".
A Copa de 2026, de 11 de junho a 19 de julho, será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá com 48 seleções. Daqui a quatro anos, Marrocos, Portugal e Espanha serão os anfitriões do torneio. Além disso, para comemorar o centenário da Copa, também haverá jogos no Uruguai, Argentina e Paraguai. A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo em 2034.
Grande desafio organizacional
Uma Copa do Mundo com tantos participantes não é fácil de organizar.

"Está claro que poucos países no mundo têm a infraestrutura necessária para receber um torneio desse porte, com 48 times e todas as exigências envolvidas. Podemos afirmar com segurança que temos uma infraestrutura de altíssimo nível", declarou Bernd Neuendorf já em novembro.
O presidente da DFB demonstrou interesse inicialmente.
"Consigo imaginar que, a médio prazo, possamos discutir essa questão e analisar em quais condições uma candidatura desse tipo seria viável".
