Copa do Mundo 2030: Estádio da Luz, em Lisboa, receberá uma semifinal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estádio da Luz, em Lisboa, será palco de uma semifinal da Copa do Mundo 2030
Estádio da Luz é a casa do Benfica
Estádio da Luz é a casa do BenficaAFP
O Estádio da Luz, em Lisboa, vai receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2030. O anúncio partiu do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, em um evento sobre o torneio nesta quinta-feira (4).

O dirigente reforçou que a candidatura tripla de Portugal com Espanha e Marrocos ainda precisa de “avaliação positiva”.

Portugal terá uma semifinal em conjunto com o país que não receber a final”, acrescentou Fernando Gomes. Ele lembrou que a FIFA exige um estádio com capacidade mínima de 60 mil lugares para essa fase.

Fernando Gomes fez anúncio da semi em conferência sobre Copa 2030
Fernando Gomes fez anúncio da semi em conferência sobre Copa 2030Divulgação/FPF

Entre os três estádios que receberão a Copa do Mundo em Portugal, apenas a casa do Benfica, que abriga 65 mil torcedores, cumpre a exigência para as semifinais. Os outros são o José Alvalade, em Lisboa, e o Estádio do Dragão, em Porto — ambos para 50 mil

O presidente da FPF participou da conferência "Copa do Mundo de futebol de 2030: anatomia de uma candidatura', realizada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

Gomes reiterou que a final da Copa não pode ser disputada em Portugal devido à exigência de um palco com capacidade superior a 80 mil espetadores.