Artur faz dois, Rony brilha e Palmeiras passa fácil pelo Cerro em Assunção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur faz dois, Rony brilha e Palmeiras passa fácil pelo Cerro em Assunção

Artur celebra gol ao lado de Rony, outro destaque da partida
Artur celebra gol ao lado de Rony, outro destaque da partidaConmebol/Divulgação
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do grupo C da Copa Libertadores. Artur marcou duas vezes para o Verdão e Rony completou o triunfo fora de casa.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos no grupo C da Libertadores e divide a liderança com o Bolívar, que lidera no critério de desempate. Um resultado importantíssimo para recuperar a confiança da equipe paulista, que vinha de um empate com o Santos por 0 a 0. 

Veja como foi Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras

O Cerro Porteño completou o quarto jogo sem vitórias em todas as competições e é o lanterna da Chave C, com três pontos conquistados. O time está 10 pontos atrás do Libertad (47 a 37) no Torneio Apertura paraguaio. 

Expulsão que abriu o caminho para o Verdão 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Cerro Porteño teve Gabriel Baéz expulso por uma falta violenta e imprudente em Artur. Ele tinha recebido incialmente um cartão amarelo.

Mas após revisão do VAR, o juiz decidiu pelo vermelho direto. Com um jogador a menos e vivendo uma péssima fase, o Cerro se tornou uma presa fácil para o Palmeiras de Abel. 

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Cerro
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o CerroFlashscore

Os donos do jogo

Artur fez grande jogo em Assunção, indo às redes duas vezes
Artur fez grande jogo em Assunção, indo às redes duas vezesCésar Grego/Agência Palmeiras

Artur sofreu a falta que tirou Baéz, do Cerro, de campo. E o atacante brasileiro se converteria em um dos personagens da partida ao lado de Rony. Aos 26 minutos, Artur fez o primeiro do clube paulista em Assunção, com uma assistência de Rony. Um belo chute da entrada da área que morreu no ângulo esquerdo da meta paraguaia. 

Aos 13 minutos da etapa final, Rony voltou a ser garçom, servindo novamente Artur, que disparou à queima roupa, fazendo o segundo em Assunção. Depois de duas assistência, foi a vez de Rony ser servido. Aos 24 minutos, ele fechou o caixão do Cerro Porteño após grande jogada de Luan. 

Artur - 8,5; e Rony - 8,4; tiveram as maiores notas em avaliação do Flashscore
Artur - 8,5; e Rony - 8,4; tiveram as maiores notas em avaliação do FlashscoreFlashscore

Próximos desafios 

O Cerro Porteño volta a campo pelo Apertura no próximo domingo (28), quando encara o Nacional Asunción, às 19h30 (de Brasília). O Palmeiras vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, também no domingo (28), às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação da Libertadores no Flashscore