Bruno Henrique marca e coloca Fla em vantagem sobre o Olimpia na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Henrique marca e coloca Fla em vantagem sobre o Olimpia na Libertadores

Bruno Henrique comemora mais um gol com assistência de Gabigol no Flamengo
Bruno Henrique comemora mais um gol com assistência de Gabigol no FlamengoProfimedia
O Flamengo venceu o Olimpia-PAR por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O gol da vitória do time rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, aos quatro minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem para o jogo da volta, em Assunção. O time rubro-negro depende apenas de um empate para seguir no torneio internacional. 

Veja como foi Flamengo 1 x 0 Olimpia-PAR

O Olimpia-PAR precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir de forma direta no torneio. Uma vitória da equipe paraguaia por 1 a 0 vai levar o jogo para a disputa de pênaltis. 

O Flamengo completou a 11ª partida de invencibilidade na temporada. São oito vitórias e três empates neste período. O Olimpia-PAR, por sua vez, conheceu o sexto jogo sem vitórias.  

Ataque contra defesa

As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o Olimpia
As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o OlimpiaFlashscore

Com uma qualidade técnica bem superior, o Flamengo foi o dono do jogo no primeiro tempo. A equipe rubro-negra dominou a posse de bola, mas encontrou muita resistência frente a um bem postado time do Olimpia, comandado pelo ex-jogador Arce. 

Mesmo com suas limitações, a equipe paraguaia ainda assustou a meta do Flamengo com um chute de González, que explodiu no travessão. O rubro-negro quase fez com Gerson. Uma pancada defendida por Espínola. 

Gabigol + Bruno Henrique = Fusão e gol

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo chegou ao seu gol. Depois de tanto martelar, Gabigol levantou com perfeição para a área, encontrando Bruno Henrique. Uma cabeçada que venceu Espínola e fez explodir a torcida. Foi o 15º gol de BH com assistência de Gabigol no Flamengo. 

BH como referência no ataque

Posicionamento de Bruno Henrique deu mobilidade a Gabigol
Posicionamento de Bruno Henrique deu mobilidade a GabigolFlamengo/Divulgação/Twitter Oficial

O Flamengo não teve Pedro contra o Olimpia. O atacante foi punido pelo clube após a confusão no jogo contra o Atlético-MG, quando inclusive foi agredido com um soco pelo agora ex-preparador físico Pablo Fernández. 

Sampaoli testou um Flamengo no decorrer da partida com a presença de Bruno Henrique mais centralizado. E funcionou. Além do gol, o time rubro-negro ganhou mais uma opção para a sequência da temporada. 

Quando será a volta? 

Olimpia e Flamengo vão se enfrentar na próxima quinta-feira (10), novamente às 21h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. 

As notas dos jogadores de Flamengo e Olimpia na partida
As notas dos jogadores de Flamengo e Olimpia na partidaFlashscore

Próximas partidas

O Flamengo volta a campo no domingo (6), quando vai até Cuiabá, enfrentar o time da casa, na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. 

O Olimpia joga também no domingo (6). Encara o Guaraní, às 17h (de Brasília), pela Primeira Divisão paraguaia. 

Confira a tabela da Copa Libertadores no Flashscore