CONMEBOL adia jogos de Grêmio e Inter Libertadores e Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conmebol adia jogos de Grêmio e Internacional na Libertadores e Sul-Americana

CT do Internacional, próxima ao Beira-Rio, foi tomado pela água
CT do Internacional, próxima ao Beira-Rio, foi tomado pela águaAFP
A CONMEBOL decidiu adiar os jogos de Grêmio e Internacional pelas Copas Libertadores e Sul-Americana devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Os gigantes gaúchos entrariam em campo na próxima semana. A entidade sul-americana prestou sua solidariedade aos afetados. Novas datas serão informadas.

"Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio pela situação que atravessa", destacou a CONMEBOL em nota oficial. 

O Grêmio entraria em campo na quarta-feira (8), contra o Huachipato, no Chile, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores

Por sua vez, o Internacional jogaria já nesta terça-feira (7), contra o Tomayapo, da Bolívia, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana

O aeroporto Salgado Filho tem previsão de voltar com suas operações normais somente na sexta (10).  Os gigantes gaúchos estão impossibilitados de treinarem em seus CTs, já que ambos estão alagados pela enchente em Porto Alegre. Além disso, alagamentos foram registrados na Arena do Grêmio, onde a água invadiu o gramado, e também na parte interna do Beira-Rio. 

As partidas de Grêmio, Internacional e Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro foram adiadas por causa da situação.

Segundo a última atualização fornecida pelas autoridades locais, 57 pessoas morreram em decorrência dos temporais no Rio Grande do Sul, outras 67 pessoas estão desaparecidos e 74 estão feridas. Mais de 42 mil pessoas estão fora de casa em todo o estado.