Sem acordo, Corinthians anuncia adeus de Paulinho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians anuncia adeus de Paulinho e encerra ciclo dos campeões mundiais de 2012

Corinthians e Paulinho não chegaram a um entendimento sobre a renovação de contrato
Corinthians e Paulinho não chegaram a um entendimento sobre a renovação de contratoAFP
O Corinthians viverá mais uma despedida. O clube anunciou, nesta segunda-feira (27), que o veterano volante Paulinho fará sua última partida pelo Timão contra o Racing-URU nesta terça (28), às 19h, na Neo Química Arena, pela rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As partes não chegaram a um consenso sobre a possibilidade de uma renovação contratual.

"Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou", declarou Paulinho

Confira a classificação da Copa Sul-Americana no Flashscore 

Com a camisa alvinegra, o jogador, de 35 anos, conquistou os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013). Foram 218 partidas e 40 gols marcados. 

Sem Paulinho e Cássio, encerra-se, portanto, o ciclo dos campeões mundiais de 2012 no Corinthians. Será a primeira vez em 12 anos que nenhum dos atletas que conquistaram a histórica taça sobre o Chelsea vestirá o manto alvinegro. 

"O Corinthians me transformou em um jogador de Seleção Brasileira, que chegou em clubes europeus. Devo boa parte da minha vida a este clube", completou Paulinho.

Acompanhe Corinthians x Racing-URU com narração ao vivo no Flashscore 

A partida contra o Racing-URU é decisiva para o Timão. Com 10 pontos, a equipe paulista aparece atualmente na segunda posição do Grupo F. A liderança é justamente dos uruguaios, com 11. Se vencer, o Corinthians terminará a fase de grupos na ponta, classificando-se de forma direta às oitavas de final. 

Caso não conquiste o triunfo, o Timão avançará ao playoff de repescagem da Sul-Americana contra um dos terceiros colocados da Libertadores.