Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo movimentado, França e Holanda fazem primeiro empate sem gols da Euro 2024

Atualizada
França e Holanda fizeram um jogo disputado em Leipzig
França e Holanda fizeram um jogo disputado em LeipzigAFP
Holanda e França empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira (21), pela 2ª rodada do Grupo D da Eurocopa, em Leipzig. O primeiro duelo sem gols da competição foi disputado e com chances para os dois lados. Os franceses perderam boas oportunidades com Antoine Griezmann, e a Holanda teve gol de Xavi Simons anulado.

O empate ficou de bom tamanho para as duas seleções, já que elas estão próximas da classificação às oitavas de final. A Holanda fechou a rodada como líder e a França, em 2º. Ambas dependem apenas de um empate para sacramentar a vaga na próxima terça-feira (25).

Veja a classificação atualizada dos grupos da Eurocopa

O resultado eliminou a Polônia, que perdeu suas duas partidas na competição.

Na última rodada, na terça-feira, às 13h (horário de Brasília), a França joga contra a eliminada Polônia em Dortmund. No mesmo horário, a Holanda duela com a Áustria em Berlim.

Trocação intensa

O jogo na primeira etapa foi de alta intensidade. Com menos de dois minutos, o goleiro francês Mike Maignan precisou operar uma grande defesa para evitar que Jeremie Frimpong abrisse o placar. Em seguida, Antoine Griezmann já testou Bart Verbruggen.

As estatísticas de Holanda 0x0 França
As estatísticas de Holanda 0x0 FrançaOpta by StatsPerform

O camisa 7 da França também foi o responsável por desperdiçar a melhor oportunidade da partida ao lado de Adrien Rabiot. O meia recebeu na frente do gol holandês e tocou para Griezmann, que se desequilibrou ao finalizar na pequena área.

Griezmann perdeu duas grandes chances no jogo
Griezmann perdeu duas grandes chances no jogoProfimedia

A partida seguiu lá e cá, com ritmo intenso até o intervalo. Foram seis finalizações da França contra cinco da Holanda, quase sempre com perigo.

Mike Maignan fez defesas importantes no primeiro tempo
Mike Maignan fez defesas importantes no primeiro tempoAFP

Holanda tem gol anulado

A França voltou para o segundo tempo cadenciando mais a partida, e o ritmo naturalmente caiu. Sem usar Kylian Mbappé, Deschamps só mexeu depois dos 30 minutos ao colocar Kingsley Coman e Olivier Giroud. Novamente, a melhor chance francesa caiu nos pés de Griezmann. O experiente capitão não conseguiu converter.

As defesas prevaleceram em Leipzig
As defesas prevaleceram em LeipzigAFP

Também na etapa complementar, a Holanda cresceu e chegou a marcar. Depois de finalização de Memphis Depay, a bola sobrou para Xavi Simons, que estufou a rede. No entanto, o próprio Depay atrapalhou Maignan em posição de impedimento e forçou a anulação do gol após revisão do VAR.

Xavi Simons lamenta gol anulado no segundo tempo
Xavi Simons lamenta gol anulado no segundo tempoAFP

Veja todos os detalhes de Holanda 0x0 França