LaLiga denuncia insultos racistas de torcedor do Barça contra Vinicius Junior

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga denuncia insultos racistas de torcedor do Barça contra Vinicius Junior

Ancelotti retira Vinicius do gramado após substituição em "El Clásico"
Ancelotti retira Vinicius do gramado após substituição em "El Clásico"AFP
A LaLiga enviou, como faz todas as semanas, uma denúncia por escrito ao Comitê de Competição da RFEF e à Comissão Antiviolência sobre cantos que incitam a violência ou têm conteúdo ofensivo ou intolerante. A esse respeito, na Primeira Divisão, houve três partidas com denúncias, incluindo o clássico com os insultos racistas contra Vinicius.

No duelo entre Barcelona e Real Madrid, foram usadas provas de vídeo para detectar comportamentos que não têm lugar na sociedade e, é claro, em um campo de futebol.

Conforme explicado pela LaLiga, "da área da arquibancada onde estão localizados os torcedores do time da casa, podem ser ouvidos gritos de 'macaco', 'macaco de merda', proferidos por um torcedor próximo a uma criança e supostamente dirigidos a um jogador visitante".

A situação se repete quando Vinicius e Xavi conversavam, quando o brasileiro reclamava de uma falta.

"Pode-se ver como um torcedor localizado na arquibancada usa as palavras 'macaco de merda' em direção ao jogador visitante, Vinicius Jr, que está conversando com o técnico do time da casa na área de linha lateral do campo após uma ação na partida".

Vale lembrar que o clube culé, logo após a partida, emitiu uma mensagem em suas redes sociais condenando esse tipo de atitude. "O FC Barcelona sempre defenderá os valores do futebol e do esporte, como o respeito aos adversários, e por isso investigará qualquer insulto racista que possa ter ocorrido nesta tarde durante a partida contra o Real Madrid".

Sergio Ramos insultado em Cádiz

LaLiga também relata insultos a Sergio Ramos no clássico entre Cádiz e Sevilla pelo grupo de torcedores "Brigadas Amarillas", bem como outros incidentes verbais contra jogadores de futebol do time visitante.