LaLiga: Os cinco momentos-chave do título do Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid é campeão espanhol de 2023/24; veja os 5 momentos-chave do título

A LaLiga pertence ao Real Madrid
A LaLiga pertence ao Real MadridReal Madrid/X/Reprodução
O Real Madrid garantiu o 36º título espanhol neste sábado (4), após vencer o Cádiz por 3 a 0, no Bernabéu, e contar com a derrota do Barcelona para o Girona por 4 a 2. Uma conquista que mostrou a consistência da equipe durante toda a temporada, o que lhe permitiu chegar à reta final de LaLiga com uma vantagem significativa sobre seus adversários mais próximos.

A conquista do Real Madrid nunca esteve em risco, após uma trajetória com apenas uma derrota: para o Atlético de Madrid por 3 a 1, na sexta rodada, em partida realizada no dia 24 de setembro do ano passado. Com quatro rodadas de antecedência, os merengues coroaram a brilhante trajetória com mais um título espanhol. 

Esses cinco momentos explicam por que o Real Madrid é o grande campeão de LaLiga:

Girona 0-3 Real Madrid (30/9/2023)

O Girona vinha de seis vitórias seguidas e ainda estava invicto, mas a equipe de Ancelotti acabou com a sequência da equipe catalã, surpresa do torneio, graças aos gols de Joselu, Tchouaméni e Jude Bellingham. O time da casa liderava a competição antes de a bola rolar, mas o triunfo merengue casou uma ultrapassagem no topo da classificação. A equipe de Míchel Sánchez continuou sua excelente forma na disputa...até a visita ao Santiago Bernabéu, quando tomou um sonoro 4 a 0. 

Barcelona 1 x 2 Real Madrid (28/10/2023)

Os blaugranas começaram bem a partida quando Ilkay Gündogan aproveitou uma bola parada na área para vencer Kepa Arrizabalaga no primeiro tempo. Mas Bellingham apareceu em cena e se tornou o grande herói da partida com dois gols fantásticos. O Estádio Olímpico Lluís Companys trocou a euforia e a alegria pelo silêncio e frustração.

Alavés 0 x 1 Real Madrid (21/12/2023)

Dizem que os campeonatos são conquistados em campos como El Sadar, Son Moix ou Mendizorroza. O contexto também era especial porque ambos estavam jogando pela última vez antes da virada do ano. E a vitória fora de casa veio em circunstâncias muito específicas: Nacho Fernández recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada dura aos 54 minutos do segundo tempo e, em uma cobrança de escanteio nos acréscimos, Lucas Vázquez passou pela defesa e cabeceou para o gol, mandando os pontos de volta para a capital.

Real Madrid 3 x 2 Almería (21/1/2024)

A equipe do Almería, que estava afundando, foi páreo para os líderes, que passaram por um pesadelo diante de sua torcida. Suor frio, nervosismo, desespero... e, é claro, uma grande dose de polêmica na arbitragem. O time da parte de baixo da tabela foi para o intervalo com dois gols de vantagem (Largie Ramazani e Edgar Gonzalez), mas de pouco adiantou depois do gol decisivo de Dani Carvajal nos acréscimos, quando o empate já era praticamente certo.

Real Madrid 3 x 2 Barcelona (21/4/2024)

A equipe de Xavi Hernández chegou ao Bernabéu com oito pontos a menos e ainda chorando as mágoas da eliminação na Liga dos Campeões. O Real Madrid entrou em campo animado depois de derrotar o poderoso Manchester City. Os Culés saíram na frente em duas ocasiões, mas o bom trabalho de Lucas Vázquez, o oportunismo de Jude e algumas decisões polêmicas tornaram possível o resultado final.