LaLiga: Real vence Cádiz e seca Barça para ser campeão antecipado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real vence Cádiz e conta com tropeço do Barça para ser campeão espanhol

Atualizada
Jude Bellingham celebra gol sobre o Cádiz
Jude Bellingham celebra gol sobre o Cádiz AFP
O Real Madrid venceu o Cádiz por 3 a 0 neste sábado (4), no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada de LaLiga, e contou com a derrota do Barcelona para o Girona por 4 a 2 para comemorar o 36º título espanhol de sua história. Os gols da vitória do Real saíram na etapa final. Brahim Díaz inaugurou o marcador aos cinco minutos, enquanto Jude Bellingham fez o segundo, aos 22, e Joselu fechou a conta, aos 47.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 87 pontos, abrindo 14 de frente para o Barcelona e 13 para o Girona, o novo vice-lider. A confirmação do título espanhol veio com quatro rodadas de antecedência, com o Barça tropeçando diante do adversário catalão pela segunda vez na temporada

Confira a classificação de LaLiga no Flashscore

O Real Madrid, que possui apenas uma derrota em LaLiga, faz uma campanha irretocável. É a sétima vitória consecutiva no torneio nacional, sem contar a longa invencibilidade ostentada na competição, já que o único tropeço veio em setembro do ano passado, quando caiu frente ao Atlético de Madrid por 3 a 1

A vitória sobre o Cádiz foi a 27ª do Real Madrid na temporada 2023/2024 de LaLiga. A equipe empatou apenas seis vezes em toda a competição. 

Veja detalhes de Real Madrid 3 x 0 Cádiz

Do outro lado, o Cádiz amargou o quarto jogo sem vitórias em LaLiga, com três derrotas nesta sequência. Um resultado péssimo para a equipe que luta contra o rebaixamento e, atualmente, é o primeiro time do Z3, com 26 pontos, a cinco do Celta de Vigo e com um jogo a mais que o adversário direto. 

As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o Cádiz
As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o CádizOpta by Stats Perform

Real modificado

O técnico Carlo Ancelotti resolveu alterar - e muito - o Real Madrid que entrou em campo neste sábado (4). Apesar de estar às portas da conquista do Campeonato Espanhol, o time merengue tem a Champions League como principal objetivo. 

Os principais jogadores da equipe não entraram como titulares. Vinicius Junior, Rodrygo e Bellingham, por exemplo, começaram a partida no banco de reservas. Mas, com um elenco tão recheado de opções, o Real não perdeu seu ímpeto ofensivo.  

Courtois voltou a jogar após nove meses
Courtois voltou a jogar após nove mesesAFP

Claro que Joselu não representou a mesma ameaça dos titulares, bem como o tridente formado por Arda Güller, Brahim Díaz e Ceballos. Mas o meio-campo estava muito bem servido com a qualidade de Modric e Camavinga. O jogo ainda marcou o retorno de Courtois, que disputou sua primeira partida na temporada após nove meses lutando contra lesões. 

Este é o Real Madrid, que passou em branco na primeira etapa, mas deu trabalho em jogadas de Güller e Brahim Díaz. O Cádiz também mostrou presença ofensiva, mas Nacho estava atento para travar o contra-ataque de Sobrino e evitar o que poderia ser o gol do time visitante. 

Ao melhor estilo Real 

No segundo tempo, o Cádiz começou tendo a melhor oportunidade. Aos 4 minutos, Chris Ramos saiu cara a cara com Courtois. Mas, nessas situações, conta muito ter o melhor goleiro do mundo debaixo das traves. O belga saiu no abafa e cresceu para cima do jogador do Cádiz, fazendo a defesa. 

Brahim Díaz e Modric comemoram após gol no Bernabéu
Brahim Díaz e Modric comemoram após gol no BernabéuAFP

Um minuto depois, a punição. E foi um golaço. Brahim Díaz, coroando sua grande performance, dominou, tirou da marcação de Chust e mandou no ângulo, abrindo o placar para o gigante Real Madrid. 

Aos 20 minutos, o técnico Carlo Ancelotti colocou Jude Bellingham em campo na vaga de Arda Güller, e logo na primeira jogada, o inglês guardou. Brahim Díaz foi o assistente. Um cruzamento rasteiro que encontrou o inglês.

O 22º tento do meio-campo na temporada, convertendo-se, de forma isolada, no máximo goleador merengue na atual jornada, superando Vinicius Junior. Bellingham também é o vice-artilheiro de LaLiga, com 18 tentos, um a menos que Dovbyk, do Girona.

Bellingham, o artilheiro do Real Madrid na temporada
Bellingham, o artilheiro do Real Madrid na temporadaAFP

Vini não poderia ficar fora da festa. Ele também entrou no segundo tempo e meteu até um cruzamento de letra. No fim, aos 47, em escapada do camisa 7 brasileiro, Nacho recebeu o passe, foi ao ataque e entregou para Joselu. Livre, o atacante não titubeou, sacramentando a vitória.

Sem se importar com resultado de Barcelona e nem nada, a torcida do Real Madrid já gritava "campeones" no Bernabéu. Poucas horas depois, na Catalunha, o Girona arrancaria uma virada impressionante para cima do Barcelona, confirmando a conquista merengue. 

As notas dos jogadores titulares de Real Madrid e Cádiz na partida
As notas dos jogadores titulares de Real Madrid e Cádiz na partidaFlashscore

Próximos jogos 

As atenções do Real Madrid agora se voltam para a disputa da Champions League. Na próxima quarta-feira (8), a equipe recebe o Bayern de Munique, no Bernabéu, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal. 

Por LaLiga, o próximo jogo será no sábado que vem (11), contra o Granada, fora de casa, às 13h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. 

Pela mesma jornada do Campeonato Espanhol, o Cádiz joga no domingo (12), contra o Getafe, em casa, às 9h (de Brasília).