Mais

PSG supera desfalques, vira sobre Barça no fim e segue 100% na Champions

PSG supera desfalques, vira sobre Barça no fim e segue 100% na Champions
PSG supera desfalques, vira sobre Barça no fim e segue 100% na ChampionsBagu Blanco / Pressinphoto Sports Agency SL / Profimedia

O PSG venceu o Barcelona por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), no Estádio Olímpico de Montjuïc, pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. O Barça começou melhor e abriu o placar com Ferran Torres, mas Mayulu empatou ainda no primeiro tempo. Gonçalo Ramos garantiu a virada nos minutos finais.

O Paris Saint-Germain manteve os 100% de aproveitamento na Champions e assumiu o 3º lugar, com os mesmos 6 pontos de outros cinco times. Já o Barcelona estacionou nos 3 pontos e caiu para o 16º lugar, na zona de classificação para os playoffs.

Confira a classificação atualizada da Champions

O resultado tirou a invencibilidade do Barça nesta temporada, após sete vitórias e um empate. O PSG, por sua vez, chegou a sete triunfos nos últimos oito jogos (1D).

Os times voltam a campo no domingo (5) pelas ligas nacionais, ambos fora de casa: o Barça visita o Sevilla às 11h15; o PSG encara o Lille às 15h45. Já os próximos compromissos pela Champions são em 21 de outubro, quando os culés recebem o Olympiacos e os parisienses enfrentam o PSG na Alemanha.

As estatísticas de Barcelona x PSG
As estatísticas de Barcelona x PSGOpta by Stats Perform

Lamine Yamal x Nuno Mendes

Titular pela primeira vez após voltar de lesão, Lamine Yamal só precisou de um minuto para mostrar seu talento, com dribles plásticos em três marcadores e passe para Ferran Torres finalizar. O jovem voltou a servir Ferran com um lançamento inacreditável de trivela. O gol só não saiu porque Zabarnyi salvou em cima da linha. 

Veja todos os detalhes de Barcelona 1x2 PSG

Lamine Yamal, porém, travou uma dura batalha contra Nuno Mendes em seu lado do campo. Como o PSG atuou desfalcado do trio de ataque titular, o lateral-esquerdo assumiu o protagonismo ofensivo e criou as principais jogadas, como a do gol de empate, com grande assistência para Mayulu.

Lamine Yamal e Nuno Mendes travaram grande duelo em Barcelona x PSG
Lamine Yamal e Nuno Mendes travaram grande duelo em Barcelona x PSGDavid Ramos / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Além de serem os escapes de cada time, Lamine Yamal e Nuno Mendes se enfrentaram em alguns duelos individuais. Mendes quase foi expulso por duas faltas no atacante, mas escapou do segundo amarelo. O lateral neutralizou o camisa 10 no segundo tempo e sorriu por último.

As notas dos titulares em Barcelona x PSG
As notas dos titulares em Barcelona x PSGFlashscore

Virada merecida

O domínio do Barcelona nos minutos iniciais e a dificuldade do PSG em criar chances davam o tom de um time afetado por cinco desfalques — incluindo o trio de ataque titular. O time de Luis Enrique, no entanto, se encontrou após levar o gol e mostrou por que é o atual da Champions.

O duelo já estava equilibrado quando Mayulu empatou o jogo, aos 38 do primeiro tempo. A partir daí, o PSG assumiu o controle. A equipe deixou de sofrer na defesa ao neutralizar Lamine Yamal na etapa final e fazia por merecer a virada até Gonçalo Ramos sacramentá-la, aos 45, em contra-ataque puxado por Hakimi.

Gonçalo Ramos fez o gol da vitória do PSG sobre o Barcelona
Gonçalo Ramos fez o gol da vitória do PSG sobre o BarcelonaFlashscore / Josep LAGO/AFP