Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé se despede do Parque dos Príncipes com gol, mas PSG leva virada do Toulouse

Mbappé vive seus últimos dias com a camisa do PSG
Mbappé vive seus últimos dias com a camisa do PSGAFP
Kylian Mbappé se despediu do Parque dos Príncipes com derrota por 3 a 1 para o Toulouse, neste domingo (12), pela 33ª rodada da Ligue 1. Homenageado no último jogo em casa pelo Paris Saint-Germain, o craque abriu o placar no começo, mas viu os visitantes arrancarem a virada.

Campeão com três jogos de antecedência, o PSG sofreu sua segunda derrota no campeonato. A última havia sido na 5ª rodada, para o Nice, também em casa. As partidas restantes na Ligue são contra Nice e Metz, fora.

Confira a classificação atualizada da Ligue 1

Capitão devido à ausência de Marquinhos, Mbappé abriu o placar logo aos oito minutos. Ao seu melhor estilo, o atacante explorou a velocidade após lançamento do goleiro Arnau Tenas e marcou o 256º gol com a camisa do PSG — maior artilheiro da história do clube.

O empate do Toulouse veio rápido, com Thijs Dallinga, aos 13. Yann Gboho virou no segundo tempo, aos 23, e Frank Magri fechou o placar nos acréscimos, aos 49.

Veja todos os detalhes de PSG 1x3 Toulouse

Homenagem e vaias

Quando foi a campo para o aquecimento, Mbappé recebeu uma homenagem da torcida Ultras d'Auteuil. Eles entoaram cânticos para o craque e exibiram um bandeirão com a seguinte frase: "Menino da periferia parisiense, você se tornou uma lenda do PSG".

Torcida do PSG homenageou Mbappé com bandeirão
Torcida do PSG homenageou Mbappé com bandeirãoAFP

Mas como prova da divisão de opiniões entre os torcedores, o nome de Mbappé foi vaiado durante o anúncio das escalações. O protesto partiu de outro setor das arquibancadas.

Mbappé confirmou na última sexta-feira (10) que deixará o PSG ao fim desta temporada. O craque ainda não revelou seu destino, mas tem tudo acertado com o Real Madrid.