Ligue 1: PSG empata com o Rennes dentro de casa, mas segue firme na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG passa aperto contra o Rennes e acha gol do empate aos 52 minutos do segundo tempo

PSG, por pouco, não perdeu invencibilidade que era de 18 jogos
PSG, por pouco, não perdeu invencibilidade que era de 18 jogosAFP
O PSG empatou com o Rennes por 1 a 1, neste domingo (25), no Parque dos Príncipes, em Paris, em duelo da 23ª rodada da Ligue 1. O gol dos visitantes foi marcado por Gouiri, aos 33 minutos do primeiro tempo, com Gonçalo Ramos fazendo o tento do empate, nos acréscimos, em cobrança de penalidade.

O PSG, que passou apertado, segue na liderança isolada da competição, com 54 pontos, 11 a mais que o Brest, segundo colocado. O time da capital francesa mantém sua invencibilidade, que agora chega aos 19 jogos, contando todas as competições. 

O Rennes chegou a oito jogos de invencibilidade no torneio e, por pouco, não confirmou a sétima vitória seguida na competição. O empate tirou o time da zona de classificação para as competições europeias. 

Siga a Ligue 1 pelo Flashscore

O próximo jogo do PSG será na sexta-feira (1), contra o Monaco, fora de casa. O Rennes visita o Le Puy-en-Velay, na quinta (29), pelas quartas de final da Copa da França. O próximo jogo do time na Ligue 1 será no domingo (3), em casa, contra o Lorient

Veja como foi PSG x Rennes

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Futebol pouco vertical

Apesar da maior posse de bola durante todo o jogo, o PSG foi pouco eficiente, mal ameaçando a meta adversária. O time do técnico Luis Enrique não mostrou verticalidade diante de um adversário que castigou logo na sua primeira finalização. 

Gouiri abriu placar com golaço com direito a drible da vaca
Gouiri abriu placar com golaço com direito a drible da vacaAFP

Gouiri costurou a zaga e fez um golaço, depois de dar um drible da vaca no zagueiro Danilo Pereira. Mesmo atrás do placar, o PSG não conseguiu ser mais agressivo diante de um adversário que soube se defender e controlar bem o jogo. 

Quando o jogo se encaminhava para o final, bem depois de Mbappé ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, o PSG teve um pênalti marcado a seu favor.

Mbappé foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo
Mbappé foi substituído aos 20 minutos do segundo tempoAFP

O VAR precisou entrar em ação para corrigir a falha do árbitro, dando boa dose de alívio para a torcida do Rennes. O mesmo VAR foi responsável por sugerir revisão de jogada controversa no último lance, em falta dentro da área sobre Gonçalo Ramos.

O árbitro confirmou a penalidade e o português deixou tudo igual, diminuindo o prejuízo para os donos da casa, que ficaram abaixo do que podem mostrar.