Diretor de futebol do Coritiba morre aos 57 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morre Júnior Chávare, diretor de futebol do Coritiba, aos 57 anos

Júnior Chávare faleceu por um infarto
Júnior Chávare faleceu por um infartoReprodução/TV Coxa
Morreu na manhã deste domingo (18) o diretor executivo de futebol do Coritiba, Júnior Chávare, aos 57 anos. O dirigente não resistiu a um infarto agudo do miocárdio.

O Coritiba informou que Chávare apresentou fortes dores no peito e respiração ofegante, em seu apartamento em Curitiba, e se dirigiu ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele passou por todos os procedimentos médicos aplicáveis, mas faleceu às 8h49.

"O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor", declarou o clube em nota oficial.

O Coxa faz clássico com o Athletico-PR neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. A federação do estado se colocou à disposição para adiar a partida para segunda-feira (19), mas o Coritiba resolveu manter a data.

De acordo com a diretoria alviverde, a decisão de entrar em campo partiu da comissão técnica, dos atletas e do departamento de futebol.

"Esta decisão será um gesto de respeito e homenagem ao Júnior Chávare por todo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados por ele durante sua passagem pelo Clube e também pela sua paixão pelo futebol", esclareceu o Coxa.

Chávare havia chegado ao Coritiba há menos de quatro meses, no fim de outubro de 2023. Em mais de 20 anos de carreira, o dirigente nascido em Americana-SP teve passagens por Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. O último trabalho antes do Coxa foi na Ferroviária-SP.