Mais

Corinthians demite Mano Menezes após 4 derrotas seguidas no Paulistão

Atualizada
Mano Menezes está fora do Corinthians
Mano Menezes está fora do CorinthiansProfimedia
A terceira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians chegou ao fim. O clube anunciou a demissão do técnico nesta segunda-feira (5), um dia após a derrota em casa para o Novorizontino, por 3 a 1, a quarta seguida no Paulistão.

Márcio Zanardi, do São Bernardo, chegou a surgir como o favorito para substituir Mano no cargo. O Corinthians, porém, desistiu da contratação porque o regulamento do Paulistão não permite que um técnico comande duas equipes no mesmo campeonato.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

Mano Menezes sucumbiu ao péssimo início de temporada do Timão. A equipe é a lanterna do Grupo C e está na zona de rebaixamento do Paulistão, em penúltimo lugar na classificação geral. São apenas três pontos em cinco rodadas.

O Corinthians não perdia quatro jogos seguidos no estadual desde 2014, quando o técnico também era Mano Menezes. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador acumulou 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas em 19 jogos — 40,3% de aproveitamento.

O contrato de Mano com o Timão, assinado na gestão anterior, ia até o fim de 2025. Pelo acordo, o Corinthians precisa pagar todos os salários do técnico até o fim de 2024 como multa rescisória.

Mano assumiu o time em outubro de 2023, no lugar de Vanderlei Luxemburgo. A primeira vitória só veio na quinta partida, mas o técnico cumpriu o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento no Brasileirão.

Corinthians vive sequência ruim no Paulistão
Corinthians vive sequência ruim no PaulistãoFlashscore